Buscar

Prefeito e Secretária de Saúde do município irão a Câmara explicar cortes

Parlamentar e médico na Rede Pública Municipal, Maurício Anache (SD) é autor do requerimento que convoca o prefeito e a secretária Municipal de Saúde a explicarem sobre a situação do atendimento nos postos e unidades básicas. O documento foi aprovado na sessão ordinária da segunda-feira (18), por todos os vereadores da atual Legislatura, que apoiaram a presença das duas autoridades no plenário, no dia 1º de dezembro.

Requeiro, com fundamento no artigo 181 do Regimento Interno e artigo 30, inciso XVI da Lei Orgânica do Município de Sidrolândia, o comparecimento de ambos para prestarem esclarecimentos perante os vereadores e a Sociedade, acerca da atual situação do município no âmbito da Saúde, uma vez que, propalado a falta de recursos para manutenção da pasta, bem como, acerca dos investimentos e manutenção dos serviços básicos de Saúde, diante do quadro de fechamento de postos de atendimento, redução de horário de atendimento, demissão de médicos, além da freqüente falta de medicamentos nas farmácias do município, diz o documento encaminhado ao prefeito Ari Basso e à secretária municipal, Leila Couto. 

Maurício ocupou a tribuna para justificar o requerimento, que segundo ele é o reflexo da preocupação dos médicos que atuam no município, na Rede Pública, que pela falta de estrutura ficam sujeitos a falhas profissionais. 

O vereador do Solidariedade convocou toda classe política a se unir em um planejamento para promover a recuperação da Saúde do município, que tem enfrentado dificuldades para oferecer os serviços à população, e também com os repasses às instituições filantrópicas que atuam na Área. De acordo com o discurso do parlamentar na sessão ordinária do dia 17 de novembro a dispensa de profissionais motivada pelos cortes no orçamento pode comprometer o atendimento à população. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.