Buscar

Prefeitura lança método apostilado para Rede Municipal indicado por Vilma Felini

Na tarde desta segunda-feira (03), na Prefeitura de Sidrolândia foi realizado o lançamento do método apostilado que deverá ser oferecido para estudantes da Rede Pública Municipal em 2015. O sistema da Editora Positivo, referência nacional no serviço, é responsável  pela inovação que deverá conferir maior qualidade na aprendizagem de alunos da educação infantil e do ensino fundamental, que terão acesso ao novo material didático. 

O método apostilado foi tema de uma indicação parlamentar apresentada pela vereadora Vilma Felini, proposta em 21 de agosto deste ano, e aprovada em plenário no dia 24 do mesmo mês. A utilização desta metodologia nasce da necessidade de estabelecer uma diretriz pedagógica para o ensino fundamental e seguintes, de organização sequencial de conteúdos para cada série e de melhorar a qualidade do ensino. Com o apostilamento, declina-se do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), para que o professor, munido do plano de ensino elaborado pelo material fornecido, sinta-se mais seguro e preparado para aplicação do conteúdo, inovando e modernizando o sistema de ensino publico de nosso município, equiparando-se ao oferecido pelas escolas particulares justificou o documento posteriormente encaminhado ao prefeito Ari Basso e a secretaria municipal de Educação, Sônia Dal Pas Leite. 

Na solenidade de lançamento do Método Apostilado estiveram presentes além do prefeito e secretários municipais das pastas de Educação, de Saúde (Leila Couto), de Finanças, (Raul Savaris), de Esportes (Clayton Ortega), e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Di Cezar), representantes do Legislativo de Sidrolândia. Da Mesa Diretora da Casa de Leis todos os quatro integrantes estiveram presentes, o presidente, Ilson Peres (PSDB), o vice-presidente, Sérgio Bolzan (PT), o 1º Secretário, Cledinaldo Cotocio e o 2º Secretário, Waldemar Acosta, também líder do Governo na Câmara Municipal. 

Completa a lista dos vereadores que compareceram a reunião que marcou o lançamento do inovador sistema de ensino em Sidrolândia, Vilma Felini (PSDB) e Edno Ribas (PDT). O parlamentar pedetista fez questão de enfatizar o significado do avanço para a Educação na Rede Pública Municipal porém lembrou-se da importância do suporte técnico da Editora Positivo no primeiro ano de implantação do método pelos professores.

É normal que possam surgir dificuldades e um processo de adaptação a essa nova realidade do Ensino, por isso é fundamental o acompanhamento dos técnicos nas dúvidas e auxílio junto aos professores, ressaltou Edno, que na sessão ordinária desta segunda-feira (03) apresentou quatro indicações voltadas ao universo escolar, sendo uma para a concessão de notebooks aos professores e três para reformas de quadras esportivas em unidades de ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.