Buscar

Presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique Olindo antecipa pagamento do 13º salário à todos os servidores do legislativo

O valor que esta sendo liberando do 13º salário nas contas dos servidores, estava depositado em uma conta em separado desde o mês março.

Cb image default

Foi autorizado, processado e foi pago ainda no dia de ontem (21), o 13º salário correspondente ao ano de 2019 a que tem direito, todos os funcionários da Câmara Municipal de Sidrolândia. Pegando todos de surpresa na manhã ontem, o Presidente Carlos Henrique se reuniu com a sua Diretoria Financeira como também, com a Diretoria de Recursos Humanos e pediu empenho e agilidade de todos para que, o referido pagamento fosse efetuado na conta dos servidores até o final do dia de ontem.

Por meio de Lei específica, o 13º salário foi instituído no Brasil pela Lei 4.090/62 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Segundo o Presidente Carlos Henrique: “A Lei especifica e determina que eu, como gestor público, tenho a obrigação de pagar até o ultimo dia do mês de novembro, a primeira parcela referente à 50% ao que o servidor tem direito e, outros 50% até o dia 20 do mês de dezembro. Mais com muita alegria, responsabilidade, boa gestão e honestidade, autorizei hoje logo que cheguei para trabalhar, o pagamento integral para todos os servidores sem exceção”.

Prosseguindo: “O valor que hoje estamos liberando do 13º salário nas contas dos servidores, estava depositado em uma conta em separado desde o mês março deste ano. Com economias, corte de gastos desnecessários, corte de contratos duvidosos e de natureza obscura e por que não dizer inúteis, foram extirpados e com muita responsabilidade, foco, zelo e direção, com essas poucas adequações, geramos uma economia aos cofres públicos jamais vista na história da Câmara Municipal. Estamos felizes por que o 13º salário é um direito sagrado de todos os trabalhadores que ao longo de um ano inteiro de trabalho e luta, fazem por merecer e, poder antecipar o 13º salário dos nossos funcionários como fizemos no dia de ontem, só nos mostra mais ainda, que estamos no caminho correto.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.