Publicado em 22/10/2019 às 10:29, Atualizado em 22/10/2019 às 14:32

Presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique Olindo antecipa pagamento do 13º salário à todos os servidores do legislativo

O valor que esta sendo liberando do 13º salário nas contas dos servidores, estava depositado em uma conta em separado desde o mês março.

Sidrolandianews,
Cb image default

Foi autorizado, processado e foi pago ainda no dia de ontem (21), o 13º salário correspondente ao ano de 2019 a que tem direito, todos os funcionários da Câmara Municipal de Sidrolândia. Pegando todos de surpresa na manhã ontem, o Presidente Carlos Henrique se reuniu com a sua Diretoria Financeira como também, com a Diretoria de Recursos Humanos e pediu empenho e agilidade de todos para que, o referido pagamento fosse efetuado na conta dos servidores até o final do dia de ontem.

Por meio de Lei específica, o 13º salário foi instituído no Brasil pela Lei 4.090/62 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Segundo o Presidente Carlos Henrique: “A Lei especifica e determina que eu, como gestor público, tenho a obrigação de pagar até o ultimo dia do mês de novembro, a primeira parcela referente à 50% ao que o servidor tem direito e, outros 50% até o dia 20 do mês de dezembro. Mais com muita alegria, responsabilidade, boa gestão e honestidade, autorizei hoje logo que cheguei para trabalhar, o pagamento integral para todos os servidores sem exceção”.

Prosseguindo: “O valor que hoje estamos liberando do 13º salário nas contas dos servidores, estava depositado em uma conta em separado desde o mês março deste ano. Com economias, corte de gastos desnecessários, corte de contratos duvidosos e de natureza obscura e por que não dizer inúteis, foram extirpados e com muita responsabilidade, foco, zelo e direção, com essas poucas adequações, geramos uma economia aos cofres públicos jamais vista na história da Câmara Municipal. Estamos felizes por que o 13º salário é um direito sagrado de todos os trabalhadores que ao longo de um ano inteiro de trabalho e luta, fazem por merecer e, poder antecipar o 13º salário dos nossos funcionários como fizemos no dia de ontem, só nos mostra mais ainda, que estamos no caminho correto.”