Publicado em 16/10/2019 às 08:44, Atualizado em 16/10/2019 às 12:48

Presidente da Câmara Municipal fala da classe dos professores e homenageia os mestres

Vereador Carlos Henrique Olindo homenageia todos os professores pela passagem do seu dia.

Sidrolandianews,
Cb image default

Vereador Carlos Henrique Olindo, usou a tribuna da casa de leis ontem (15), e fez homenagem ao Dia do Professor que anualmente é comemorado no dia 15 de outubro, ele relembrou, com muito entusiasmo, um pouco o passado, segundo o Presidente da Casa os professores são a base de todas as outras profissões, por que segundo ele, não existe em nosso país um brasileiro que não tenha passado pela escola, que tenha se formado ou não, que não tenha passado pelas mãos zelosas de um ótimo professor.

Segundo as palavras do Vereador Carlos Henrique Olindo: “Ser professor é ensinar e educar, mas também é aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula. Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com muita saudade e carinho. Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos”.

Prosseguindo: “Ser Professor, é sentir orgulho na construção do caráter de todos eles. Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em contra partida, o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm. Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe e sempre ser um amigo fiel e um porto seguro”.

Toda vocação nasce de um chamado, e toda resposta nasce de um “sim”. Ser professor é um dom, uma vocação que nasce de um “sim”. Sabemos, no entanto, que a vocação dos professores no Brasil não é valorizada como deveria ser: salários baixos, pouca valorização pelos órgãos governamentais, falta de estrutura básica para o ensino em muitas escolas. Porque ser professor vai além. Além das tarefas estabelecidas em contrato, além das horas pagas no holerite, além da ideia de que aquilo é apenas um meio para se ganhar a vida. Professor quer saber o nome, quer saber quem é quem, quer saber as histórias, as origens e os rumos pretendidos. Ser professor é se ter a plena certeza que uma sociedade organizada sem a educação, é uma sociedade fadada ao fracasso.