Publicado em 28/12/2018 às 09:39, Atualizado em 28/12/2018 às 12:54

PUXADA DE TAPETE: Sem sucesso, Jean tenta assumir chefia de governo e vai ver nova mesa diretora efetuar pente fino em despesas da Câmara Municipal de Sidrolândia

No apagar das luzes, Jean tentou “herdar” sem sucesso cadeira no executivo como Secretario de Governo Municipal e vai "assistir" pente fino em suas ações

Redação ,

Parece que as luzes de Natal e de Fim de Ano se apagaram para o Vereador Jean Nazareth do PT, sua última cartada foi sem sucesso segundo os bastidores da política sidrolandense.

Como o próprio Jean Nazareth disse em seu escritório,  a alguns anos para o jornalista José Pereira e Douglas do Amaral, que discutiam sobre um processo movido por Nazareth contra os mesmos (mais tarde Jean perdeu a ação ao qual pedia uma indenização de R$ 50 mil reais) que ficar de fora do poder “não se recebe visita e você é apenas mais um”, seu ego falou mais alto,  mas fracassou em sua última cartada em continuar no “poder” de controlar orçamentos e cargos.

Cb image default
“Doa a quem doer, faremos um pente fino na casa, queremos que os vereadores e a câmara, voltem a ter credibilidade junto a população” - Foto José Pereira / SidrolandiaNews

As especulações de que o vereador Jean Nazareth tentou assumir o cargo de Secretário de Governo e teria solicitado que o Prefeito Marcelo Ascoli, efetuasse o remanejamento do atual Secretario Clayton Ortega para outra Secretaria, não se confirmaram, mas Ortega disse que “ficou sabendo” da conversa.

Na verdade, o Prefeito Marcelo Ascoli não se envolveu na eleição da mesa diretora e tão pouco se mostrou favorável a Jean, o que ocorreu,  foi se afastar do Petista Jean, para evitar problemas futuros com o grupo G9, que comandará a casa de leis no biênio 2019/2020.

Esse mesmo grupo G9, que terá como Presidente o Vereador Carlos Henrique e Vilma Felini como Vice Presidente, disse que fará uma varredura nas contas da Casa de Leis e também em contratos que apresentem alguma suspeita de irregularidades, e isso com certeza tira o sono do petista, que já foi denunciado por diversas irregularidades nessa segunda passagem como Presidente.

“Doa a quem doer, faremos um pente fino na casa, queremos que os vereadores e a câmara, voltem a ter credibilidade junto a população” disse Carlos Henrique o Presidente para o biênio 2019/2020.

Pessoas ligadas a administração acreditam que os boatos não passam de uma investida de Jean para apresentar seu nome, já dentro da Prefeitura é visto como um entrave para um bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, ele sempre foi acusado pela oposição de ser o responsável pelos atritos e desgaste do Executivo. Não foram poucas as oportunidades em que engavetou PLs, deixando para por em pauta de última hora, forçando a apreciação, desgastando a relação com o executivo, mas recebendo os “louros” pela aprovação.