Publicado em 03/12/2014 às 13:56, Atualizado em 26/10/2016 às 10:59

Reforma do Hospital articulada por Marcos Roberto e Dr. Jurandir já tem recurso federal empenhado 

Danilo Galvão, Câmara Municipal 

A emenda parlamentar de autoria do deputado federal reeleito, Geraldo Resende (PMDB) para a reforma e ampliação do Hospital Elmíria Silvério Barbosa já está empenhada. A tradução disso é que os recursos federais na ordem de R$ 1,2 milhões já estão previstos no Orçamento da União de 2015, realidade que não ocorre com todas emendas aprovadas na Câmara dos Deputados. O avanço foi comemorado na manhã desta quarta-feira (03) pela direção da entidade e pelos vereadores de Sidrolândia que interviram junto ao representante sul-matogrossense do Congresso Nacional. 

Para mim e para o Dr. Jurandir é uma notícia muito especial. É uma obra que quando for entregue à população irá proporcionar uma maior qualidade de atendimento no nosso Hospital. O Geraldo foi parceiro da nossa cidade com essa emenda parlamentar, e por isso somos muito gratos ao trabalho dele, diz o vereador Marcos Roberto, que com o vereador e médico do Elmíria Silvério Barbosa, Jurandir Cândido, interviram junto ao deputado pelo investimento federal.

Em 2015, quando o dinheiro após trâmites burocráticos deve ser liberado, o recurso da emenda será aplicado na construção de uma maternidade dentro do Hospital, com 478 m², com novo Centro Cirúrgico, salas de parto, espaços para a consulta pediátrica pré-natal, sala de espera do Pré-Parto e também uma Ala para Recuperação. 

A garantia de que a emenda parlamentar para o Hospital seria empenhada é de janeiro deste ano, segundo a Imprensa de Sidrolândia. Na ocasião, em visita à cidade, Geraldo Resende assegurou a Marcos Roberto que o recurso seria futuramente liberado, para a construção da Maternidade aguardada desde 2009.