Publicado em 06/08/2021 às 14:00, Atualizado em 06/08/2021 às 18:00

Resumo da Sessão Ordinária: Confira as indicações desta semana

Após pequeno e grande expediente, a sessão seguiu com a ordem do dia, trazendo indicações dos vereadores. Confira quais foram aprovadas!

Assessoria ,
Cb image default
Divulgação

Nesta terça-feira (03), a Câmara Municipal de Sidrolândia retomou as Sessões Ordinárias, após recesso, com nova mesa diretora.

No início da Sessão, a presidente transmitiu um vídeo de apoio à campanha do Agosto Lilás. Em seguida convidou os presentes para um minuto de silêncio em memória ao Professor Tadeu, ex-vereador, que veio a óbito no último sábado (31).

Após pequeno e grande expediente, a sessão seguiu com a ordem do dia, trazendo indicações dos vereadores. Confira quais foram aprovadas!

Vereador Cleyton Martins solicita cedência de funcionário público para atender a população no INSS

Através da indicação 174/2021, o vereador Cleyton Martins (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal a cedência de um funcionário público municipal para trabalhar das 07 às 11 horas no atendimento ao público na agência do INSS.

Segundo o vereador, a medida permitiria a retomada dos trabalhos presenciais na agência, já que atualmente não pode atuar por possuir somente dois colaboradores, sendo um do grupo de risco.

Vereadora Juscinei Claro solicita viabilização do difícil acesso a profissionais da educação

A vereadora Juscinei Claro Dino (PP), através da indicação de nº 176/2021, solicitou à Prefeitura municipal, a viabilização de recursos necessários para pagar o difícil acesso aos profissionais da educação que atuam na coordenadoria pedagógica das escolas rurais do município.

A indicação visa atender esses profissionais, considerando que eles enfrentam grandes dificuldades e despesas financeiras para manter o exercício de suas atividades. Além disso, anos anteriores os mesmos recebiam o benefício e os foi tirado.

Vereador Gabardo solicita instalação de faixa elevada em pontos críticos da cidade e fiscalização em fios de alta tensão

O vereador Gabardo (PSDB), realizou 3 indicações durante a sessão, 177, 178 e 179/2021.

A primeira trata-se da solicitação de instalação de quebra-molas ou faixa elevada na Rua Paraná, em frente a Escola Nossa Senhora Abadia. Isso porque a rua tem grande fluxo de veículos, então para garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das aulas se faz necessário.

A segunda indicação solicita um quebra-molas na Rua Thomás Cáceres, 1495, pois os veículos estão passando em alta velocidade e colocando em risco a segurança dos moradores.

O Vereador também solicitou junto à Prefeitura Municipal a vistoria de fios de alta tensão na Rua Laucidio da Silveira Nantes, com a Rua Manoel Cintra de Oliveira, já que os mesmos estão frouxos e os caminhões que passam pelo local precisam desviar para não causar acidentes.

Vereador Otacir Figueiredo, solicita criação da extensão de uma escola indígena na Aldeia Dez de Maio

O vereador Gringo (PP), através da indicação 180/2021 solicitou a criação da extensão de uma escola indígena na Aldeia Dez de Maio. O pedido tem como objetivo atender a população da aldeia que precisa transitar pelo menos 5 km diariamente para frequentar as aulas. Ainda, em dias de chuva, os mesmos encontram dificuldades para chegar ao destino, por falta de transporte e estradas em boas condições.

Vereador Gabriel Autocar solicita a aquisição de patrulha mecanizada para assentamento Santa Lúcia

O vereador Gabriel Autocar (PATRIOTA) solicitou através da indicação 181/2021 a aquisição de uma patrulha mecanizada para as famílias do assentamento Santa Lúcia, para atender e fortalecer o programa da agricultura familiar na região.

Vereadora Cristina Fiuza solicita novos uniformes para a Banda Municipal

A vereadora Chris Fiuza (MDB), em indicação n° 182/2021, solicitou a disponibilização de novos uniformes para a equipe da Banda Municipal. Visto que a banda participa de vários eventos e representa o município, novos uniformes se fazem necessários. A vereadora também encaminhou a moção de pesar ao professor e ex-vereador Carlos Tadeu Henrique do Carmo, popularmente conhecido como professor Tadeu, que veio a óbito no último sábado (31).

Vereador Enelvo Júnior solicita a construção de portal na entrada da cidade de Sidrolândia

O vereador Enelvo Júnior (PSDB), solicitou através da indicação 183/2021 a destinação de recursos para a construção de um portal na entrada da cidade, para melhoria na recepção e informação turística e assim, melhorar os serviços receptivos, emissivos, fiscalizatórios, educativos e informativos.

Vereadora Joana Michalski solicita distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica

A vereadora Joana Michalski (PSB), solicitou através da indicação nº 184/2021 a distribuição de absorventes higiênicos a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica. Visto que a menstruação ainda é um tabu e ausência de cuidados por dificuldade econômica oferece riscos de saúde e a dignidade social da mulher.