Publicado em 05/06/2014 às 13:08, Atualizado em 26/10/2016 às 09:52

Ritmo do Desenvolvimento: Vilma e Edno fazem com Di Cezar peregrinação pelo progresso de Sidrolândia

Danilo Galvão, Assessoria

Foram ao todo oito horas juntos e doze visitas a empreendimentos que simbolizam o crescimento econômico e avanço social da cidade. Vilma Felini (PSDB) e Edno Ribas (PDT) aceitaram o convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, feito na última sessão ordinária, e fizeram uma verdadeira maratona na quarta-feira (04). 

“Falo disso na tribuna porque sei do progresso que vive Sidrolândia governo Ari Basso e tenho procurado colaborar quanto a isso como vereador. Há uma ‘agenda positiva’ de investimentos econômicos e avanços sociais que precisa ser divulgada”, afirma Ribas. 

Juntos com Di Cézar eles compareceram in loco a 12 locais onde são preparados empreendimentos econômicos ou sociais de Sidrolândia. O trio visitou as futuras instalações do Corpo de Bombeiros, loteamentos, núcleos industriais, além das obras do frigorífico que irão gerar 600 empregos diretos quando estiver em operação. 

O grupo ainda participou de uma audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na qual uma empresa de lajes pré-moldadas deu entrada na solicitação de apoio do município. 

“A procura de empresas de fora por investir em Sidrolândia é o reflexo da credibilidade que a gestão municipal inspira. Além disso, temos as empresas daqui, que a partir do crescimento criam novas demandas de suporte que precisam ser atendidas pelo Poder Público”, diz Vilma, que é titular pelo Legislativo do Conselho de Desenvolvimento Industrial de Sidrolândia. 

Não é novidade

O intercâmbio de informações e trabalho conjunto entre o Legislativo e do Executivo também acontece em outras ‘dobradinhas’. Um exemplo disso, é a relação política entre a secretária municipal de Saúde, Leila Couto, e o presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres (PSDB). 

Os dois mantêm um entrosamento que tem gerado resultados importantes na área como a aquisição de ambulâncias e priorização do tema na Casa de Leis, que pelo trabalho de articulação política dos vereadores já captou para a cidade mais de R$ 2 milhões em emendas voltadas a essa demanda.