Buscar

Sem poder transformar em lei, Mauricio apresenta como indicação a necessidade de auxiliares no transporte escolar

(Foto: Assessoria)

O vereador Mauricio Anache (SD) encaminhou na sessão de segunda-feira (13) três indicações a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, sendo duas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e uma para a Secretaria Municipal de Educação.

As duas primeiras indicações solicitam o cascalhamento da Rua General Osório, no Bairro São Bento e, também, que seja alterado o nome da Rua Projetada II para Rua Maisa Coutinho Anache. De acordo com o vereador, chegou ao seu gabinete a informação de que os moradores da rua, localizada no Bairro Sidrolar, enfrentam dificuldades para cadastrar seus endereços e receber suas correspondências e encomendas pela falta de nome definido para a rua.

Para a secretaria de Educação, o vereador Mauricio encaminhou uma indicação que, em outra oportunidade havia apresentado como Projeto de Lei. Mauricio tinha a intenção de que o Município transformasse em Lei a obrigatoriedade da presença de um assistente dentro de cada ônibus do transporte escolar municipal. Como esse é um projeto que gera despesas ao Executivo, pois a Prefeitura teria de contratar mais funcionários e isso alteraria o valor mensal da folha de pagamentos, a  iniciativa deve partir do prefeito e não dos vereadores. Por isso, Mauricio Anache transformou o Projeto de Lei em indicação.

Mauricio justifica que a direção do veículo de transporte escolar exige muita atenção e responsabilidade do motorista e, quando um imprevisto acontece no interior do veículo, não existe nenhum outro profissional capacitado para auxiliá-lo. A dificuldade enfrentada pelo motorista para atender as crianças e conduzir o veículo é muito grande, por este motivo vejo como algo fundamental para a segurança das crianças a existência de um auxiliar para atendê-las durante o trajeto, evitando assim a distração do motorista e prevenindo acidentes, explicou o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.