Publicado em 05/10/2021 às 13:46, Atualizado em 05/10/2021 às 17:50

Sessão Ordinária tem 7 indicações aprovadas e duas moções

A Sessão Ordinária desta terça-feira (05) teve a leitura e aprovação de 7 indicações e 2 moções de congratulações.

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

A Sessão Ordinária desta terça-feira (05), presidida por Juscinei Claro Dino (PP), com mesa diretora composta pelo vice-presidente Sandro Luiz Gonzales (PSD), 1º secretário Gilson Galdino (REDE) e 2ª secretária Cristina Fiuza (MDB), teve a leitura e aprovação de 7 indicações e 2 moções de congratulações. São elas:

Indicação Nº 294/2021 - Vereador Cleyton Martins Teixeira (PSB)

O vereador solicitou a melhoria da sala de reforço da Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo na Aldeia Tereré, sendo que no local precisa de vidraças para colocar nas janelas, ventilador e um quadro escolar.

Devido a pandemia da Covid-19, a sala de reforço escolar nesse momento é de extrema importância por conta das dúvidas e lacunas deixadas pelas as aulas remotas, mas nessa localidade precisa urgentemente de uma melhoria para atender os nossos alunos.

Indicação Nº 295/2021 - Vereador Cleyton Martins Teixeira (PSB)

O vereador solicitou que seja feita a substituição de lâmpadas queimadas, quebradas e/ou apresentando defeitos por lâmpadas de LED no Distrito do Quebra Coco.

A pedido dos moradores da região do Distrito do Quebra Coco, visto que várias lâmpadas estão queimadas e precisam de manutenção, é de extrema necessidade a iluminação pública nessa região, por conta da escuridão no período noturno apresenta perigo para os moradores. A substituição por lâmpadas de LED traz vários benefícios, sendo capaz de gerar mais economia, menos manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia.

Indicação Nº 296/2021 - Vereador Cleyton Martins Teixeira (PSB)

O vereador solicitou a instalação de letreiros grandes de concreto no Distrito do Capão Seco, e nas Sedes Eldorado II e Capão Bonito II, com nome de cada localidade.

Visto que essas localidades têm potencial de se tornarem atrações turísticas, o monumento será de homenagem a essas áreas históricas do nosso município, e com essa iniciativa, Sidrolândia ganha mais um ponto de visitação e marketing espontâneo. A beleza dos letreiros atrai turistas para fazer fotos e promove essas áreas como destino.

Indicação Nº 297/2021 - Vereador Cleyton Martins Teixeira (PSB)

O vereador solicita placas padronizadas de identificação dos feirantes do município.

Visto que o nosso município tem 50 feirantes e 4 feiras, como forma de organizar e identificar os feirantes, as placas facilitará os clientes a se localizar na feira e trará a identificação da cada barraca.

Indicação Nº 299/2021 - Vereador Adavilton Joarildo de Souza Brandão (MDB)

O vereador solicitou a elaboração de um Projeto de Lei para autorizar os taxistas a utilizar veículos de qualquer cor para a prestação do serviço de transporte individual de passageiro - taxi.

A pedido dos Taxistas a indicação tem por objetivo possibilitar que os veículos utilizados no transporte individual de passageiros (táxis), não sejam necessariamente na cor branca.

Indicação Nº 300/2021 - Vereador Adavilton Joarildo de Souza Brandão (MDB)

O vereador solicitou a implantação de dois quebra-molas na Rua Targino de Souza Barbosa. O primeiro deve ser instalado em frente a Pax Bom Jesus e o segundo deve ser instalado em frente ao Fórum.

A indicação deve ser atendida a fim de evitar acidentes que vem ocorrendo com frequência na região.

Indicação Nº 302/2021 - Vereador Enelvo Iradi Felini Junior (PSDB)

O vereador solicitou que sejam envidados esforços em viabilizar Recursos Federais através de Emendas Parlamentares para aquisição de Ar Condicionados nos CMEIS-Centros Municipais de Educação Infantil do município, que ainda não tem. Visto que alguns CEMEIS já usufruem desse equipamento, porém não são em todas as salas.

A presente indicação visa atender as solicitações de mães professores e funcionários. Objetivando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas, tendo mudanças súbitas, que os simples ventiladores não conseguem amenizar o forte calor dentro de uma sala de aula.

Moção Nº 48/2021 - Vereadora Joana Marques de Almeida Michalski (PSB)

“Moção de Congratulação”, de autoria da vereadora Joana Michalski, a delegada adjunta da Delegacia de Polícia de Sidrolândia Thaís Duarte Miranda.

Thaís, após o fim do curso de formação policial, foi lotada na Delegacia de Polícia de Sidrolândia, onde exerce a função de Delegada Adjunta, desde julho de 2018. Está à frente da primeira Sala Lilás do Estado do Mato Grosso do Sul desde agosto de 2018, local onde atende de forma humanizada e acolhedora mulheres em situação de violência doméstica e familiar, bem como crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Moção Nº 48/2021 - Vereador Carlos Henrique Olindo (PSDB)

“MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO”, de autoria do vereador Carlos Henrique Olindo, aos empresários Marisa e Aniceto Buchanelli.

A moção oferece honraria aos empresários Marisa e Aniceto Buchanelli pela ampliação comercial referente a abertura do novo supermercado Nutrimais Atacado.

Em meio as dificuldades econômicas atuais de nosso país, é gratificante ver empresários, micro empreendedores, autônomos estabelecendo seus negócios no comércio local e com maestria, o Casal Buchanelli juntamente com sua equipe e com planejamento, alçou voos altos e certamente o novo supermercado será sucesso em Sidrolândia.

A próxima Sessão Ordinária será realizada nesta quinta-feira (07), em adiamento a do dia 12 de Outubro, devido ao feriado.