Buscar

Sessão tem discursos com balanço do Processo Eleitoral de 2014

Mais uma vez um candidato doméstico de Sidrolândia não conseguiu se eleger a um cargo legislativo de nível estadual. Mesmo não sendo uma novidade, o clichê eleitoral ganhou amplo debate na ordinária desta segunda-feira (06) sendo lembrado por vereadores na tribuna.

“O meu sonho é que Sidrolândia realmente olhasse para os nossos candidatos aqui e escolhesse entre eles o melhor para representar a cidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Não foi dessa vez ainda, uma pena. É muito importante para o município ter um parlamentar que o represente”, falou Marcos Roberto (SDD) que coordenou a campanha para deputado federal de Geraldo Resende, reeleito com 87.546 votos, dentre eles 1100 em Sidrolândia.

A coordenação foi compartilhada com o médico e vereador, Dr. Jurandir Cândido (SDD) que lembrou ao público na sessão o repasse de R$ 1.200.00 de autoria de Geraldo Resende (PMDB) em ajuda ao Hospital Elmiria Silverio Barbosa. 

“Se somarmos os votos dos cinco candidatos da cidade para deputado estadual não dá infelizmente para eleger um único representante na Assembleia com folga. Mostrando que Sidrolândia continua muito fraca politicamente no cenário estadual”, discursou Dr. Jurandir que ainda comparou o município à outras cidades de menor porte populacional que já conseguiram eleger um deputado estadual.

Vadinho do PT, que se candidatou para deputado estadual e obteve 1903 votos (sendo 1300 em Sidrolândia) relatou a povo durante a sessão que o seu projeto político segue, independente da derrota nas urnas. 

“Nós olhamos a Agricultura Familiar, que está esquecida em Mato Grosso do Sul, este é o projeto pelos menos favorecidos, que precisam de Políticas Públicas. Há tempo de plantar, de regar e de colher. Tenho certeza que cumpri o meu papel por esse projeto”, desabafou.

David Olindo (SDD) citou aos presentes que Sidrolândia manteve a sua tradição de dividir sua votação entre vários candidatos, dando como exemplo o ex-BBB, Fael Cordeiro. Natural de Aral Moreira o ‘cowboy celebridade’ arrancou 200 votos na cidade de Vadinho, Daltro Fiuza e Enelvo Felini.

“Ele atingiu quase 14 mil votos em todo Estado. Mais votos que o ex-prefeito Laerte Tetila (Dourados), que o ex-prefeito Daltro, que o ex-prefeito Enelvo e de uma série de outras lideranças. Só com uma cara bonita e nada pra oferecer, isso é o nosso povo, é o Brasil” declarou David.

Saem vitoriosos do pleito também os vereadores Ilson Peres (PSDB), presidente da Casa de Leis, que apoiou Márcio Fernandes (PT do B) reeleito deputado estadual e Waldemar Acosta (PDT) que coordenou no município a campanha do correligionário George Takimoto, que garantiu a cadeira na Assembleia Legislativa por mais quatro anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.