Buscar

Subvenção para o Hospital Evangélico é aprovada pelo Legislativo Municipal após emenda do SDD

Colocada em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (23), a emenda parlamentar sobre a subvenção da Prefeitura ao Hospital Evangélico de Campo Grande, teve aprovação unânime por todos do vereadores de Sidrolândia. A alteração proposta por Maurício Anache (SDD), muda para 1º de julho o início do repasse do Executivo à instituição, que dura por um ano e deverá contar com investimento público de R$ 72 mil.

“O Maurício Anache fez uma emenda muito oportuna quanto ao pagamento desse repasse, que determina os pagamentos ao Hospital Evangélico serem realizados a partir de julho deste ano, diferente do texto original onde era previsto o investimento a partir de janeiro, o que não foi feito. Por isso era importante essa alteração do ponto de vista legal”, explicou Rosângela Rodrigues (PMDB) na tribuna sobre a proposta colocada em pauta.

Mensalmente, de acordo com o convênio firmado junto ao Hospital Universitário, serão destinados R$ 6 mil pelo Poder Público Municipal a entidade. O empenho viabilizará a disponibilidade de exames e tratamentos que não podem ser feitos pela população na Rede Pública Municipal ou no Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

“Hoje se a pessoa depender de um tratamento médico ou exame pelo SUS (Sistema Único de Saúde) pode correr risco de vida devido à demora. É por isso que é importante essa parceria do município com o Hospital, pois possibilita a pessoa que mais precisa ter acesso a esse serviço de Saúde. Esse ato não resolve, mas vem como um anestésico”, valorizou a subvenção Waldemar Acosta (PDT) durante a sessão desta segunda-feira (23).

O presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB), lembrou ao público de outra emenda elaborada por Maurício Anache na Lei Orgânica local, que define a análise de projetos ligados a Saúde na Câmara, em conjunto ao Conselho Municipal da área.

O vereador do Solidariedade, que também é médico pediatra na Rede Pública Municipal, ainda encaminhou na mesma sessão um requerimento de informação ao Executivo. No pedido ele solicita a cópia de todos os contratos celebrados com a empresa concessionária responsável pela logística e coleta de lixo em Sidrolândia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.