Buscar

Tribuna Livre no encerramento do Outubro Rosa: psicóloga Andreia Osiro aborda a prevenção e combate ao câncer de mama

O evento está marcado para a próxima terça-feira, 31 de outubro

Cb image default
Divulgação

No encerramento do mês de conscientização sobre o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, a Câmara Municipal prepara-se para receber a psicóloga Andreia Osiro em uma Tribuna Livre. A profissional estará discutindo a importância da prevenção e combate a essa doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. O evento está marcado para a próxima terça-feira, 31 de outubro, às 9h, e promete ser uma oportunidade valiosa para a comunidade se informar e se envolver na causa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e da realização de exames regulares. Durante todo o mês, diversas instituições e organizações promovem ações e campanhas de conscientização para incentivar as mulheres a cuidarem de sua saúde mamária.

A psicóloga Andreia Osiro, com sua expertise na área de saúde mental, trará uma abordagem única para a discussão, enfocando não apenas a importância da detecção precoce da doença, mas também os desafios emocionais e psicológicos que as pacientes enfrentam durante o tratamento.

Além de compartilhar informações essenciais sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, Andreia Osiro também discutirá a importância do apoio psicológico nesse processo. O aspecto emocional é muitas vezes negligenciado, mas desempenha um papel crucial no bem-estar das pacientes e na adesão ao tratamento.

A conscientização sobre o câncer de mama não deve se limitar apenas ao mês de outubro, mas sim ser uma busca constante. Eventos como este na Câmara Municipal são passos importantes na direção certa, incentivando a educação e a discussão contínua sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.