Publicado em 19/11/2021 às 08:24, Atualizado em 19/11/2021 às 12:28

UEMS publica portaria da comissão para instalação do polo em Sidrolândia

A ação foi uma promessa feita pelo reitor Laércio Alves de Carvalho, na Audiência Pública no dia 20 de Outubro

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

No diário oficial de sexta-feira (18) a reitoria da UEMS publicou no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul a portaria Nº 29/2021 de 17 de Novembro de 2021, regulamentando a constituição de comissão para estudo da viabilidade de criação de um Polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no município de Sidrolândia-MS.

A ação foi uma promessa feita pelo reitor Laércio Alves de Carvalho, na Audiência Pública no dia 20 de Outubro, com a presença do deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Gerson Claro, o Juiz de direito do TJMS, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, a vice-prefeita Rosi Fiuza, a secretária de educação Maristela Stefanello, a presidente do legislativo Juscinei Claro e os vereadores.

A Comissão fica constituída pelos seguintes membros:

Cb image default
Divulgação

Walter Guedes Da Silva - Titular da UEMS

Ruberval Franco Maciel - Titular da UEMS

Wander Matos De Aguiar - Titular da UEMS

Frederico Fonseca Fernandes - Titular da UEMS

Rodrigo Jhony Cabral - Representante da Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia

Maioque Rodrigues de Figueiredo - Representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Sidrolândia (SINTED)

Marcia Soraia Paz da Silveira - Representante do Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Sidrolândia (SIPREMS)

Edno Ribas Machado - Representante da Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia

A comissão com representantes do município e professores efetivos da UEMS, terá o objetivo de estudar a viabilidade dos cursos. Depois, um relatório desse estudo será enviado a reitoria para iniciar um procedimento interno de instalação da extensão. O professor Walter Guedes da Silva exercerá a função de Presidente da Comissão. A Comissão terá prazo de 90 (noventa) dias para conclusão dos trabalhos.