Publicado em 03/07/2014 às 09:08, Atualizado em 26/10/2016 às 10:04

Última sessão ordinária do semestre aprova Urgência Especial a projeto da Terceira Idade

Danilo Galvão, Assessoria

Amplamente discutida desde o início de 2014, a concessão de um imóvel para Associação Conviver, que atende o público da Terceira Idade em Sidrolândia, avançou mais um passo. O projeto de lei do Executivo que prevê a destinação de um espaço para as atividades da instituição, após ser colocado em pauta no plenário, será tramitado em Urgência Especial na Casa de Leis. 

Os vereadores devem votar a matéria em uma sessão extraordinária ainda no mês de julho, período do recesso do Legislativo Municipal. O mesmo não deve ocorrer com outros dois projetos encaminhados pela Prefeitura para a Câmara Municipal na última sessão ordinária do semestre, realizada na segunda-feira, 30 de junho. 

Os parlamentares reprovaram a tramitação em caráter especial da proposta do Executivo de ser autorizado a alienar um imóvel, mediante concorrência pública, localizado em uma área remanescente da Fazenda Dublin. A mudança de nome de uma escola municipal no assentamento Capão Bonito II também não obteve o aval do Legislativo de Sidrolândia, na última sessão ordinária, para ser analisado e votado com urgência pelos vereadores. 

No mesmo dia, indicações de Waldemar Acosta que visam beneficiar a recuperação de estradas na área rural do município, ganharam apoio dos vereadores que representam a causa da Agricultura Familiar na Câmara. Na tribuna o prefeito Ari Basso foi cobrado a providenciar soluções de patrolamento e cascalhamento nas vias de acesso ao assentamento Eldorado, assim como a obra de aterro na Ilha, localizada na mesma região.