Buscar

Vadinho mantém indicações por estradas da Área Rural e pede mais organização na distribuição de medicamentos aos assentados

Incansável Vadinho voltou a aprovar na sessão ordinária da Câmara Municipal indicações que cobram da Prefeitura correção de estrada no assentamento  Eldorado II e criação de via de acesso ao assentamento Caapuã. O vereador petista pede patrulhamento e cascalhamento nas duas regiões, assim como a organização do Poder Público local de um mapeamento com cadastro dos beneficiários de remédios de uso regular na Área Rural. 

De acordo com Vadinho as duas questões, estrada e Saúde, estão interligadas, já que sem uma qualidade das estradas vicinais a população dos assentamentos fica ilhada e sem condições de buscar o atendimento  na cidade. O vereador exige que a Prefeitura monitore os usuários da Rede Pública Municipal que vêm frequentemente da Área Rural até os postos para buscar remédios e ofereça condições de acesso a esses medicamentos em áreas mais próximas as suas residências.

Solicito ao Poder Público, mais precisamente à Secretaria de Saúde, que atualize o cadastro já existente das pessoas que necessitam de tais medicamentos de uso continuo, e que perto do prazo de retirada do medicamento, encaminhe o mesmo para o posto de saúde da área rural, ou pela unidade de saúde móvel, para que esses pacientes específicos não precisem se deslocar até a área urbana para retirar o medicamento, protocolou Vadinho no documento posteriormente aprovado pelos demais vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.