Buscar

Vencedores da Copa Sindaves e Diretoria da APAE são homenageados pelo Legislativo

Quinze moções foram entregues pelo Legislativo Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (08). A Câmara Municipal homenageou com o título todos os atletas do Independente, equipe campeão da 1ª Copa Sindaves, e o Diretor Presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Sidrolândia. 

A ideia de valorizar a conquista do time de futsal surgiu a partir do vereador Sérgio Bolzan, que também preside o Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carne e Alimentação de Sidrolândia-MS), entidade que organizou o campeonato com 15 equipes. Já a indicação para a homenagem à Diretoria da APAE é de autoria de Nélio Paim (PR), que também obteve unanimidade favorável dos demais parlamentares à proposição. 

Lindomar Bett, que preside a APAE, além de receber a moção na Câmara Municipal foi surpreendido com uma informação extremamente ligada a público atendido por sua entidade. O dirigente não tinha conhecimento até esta segunda-feira (08) da Lei Municipal, aprovada pela Câmara em 2001, de autoria do então vereador Chester de Almeida Hortenci, que garantiu as famílias que possuem filhos com necessidades especiais, sejam eles inclusive adotivos, a isenção completa do IPTU.

Para ter acesso ao benefício, os pais precisam apenas apresentar na Central de Tributação do Município, juntamente com o carnê, a comprovação da realidade vivenciada pela família. O certificado de matrícula na APAE para atendimentos é recomendado desde a criação dessa legislação pelo próprio autor da ideia como principal ferramenta de acesso ao direito. 

Chester foi responsável por outras leis históricas do Legislativo Municipal, como por exemplo a determinação obrigatória da leitura bíblica nas sessões ordinárias da Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.