Buscar

Vereador David Olindo requer à Prefeitura medidas pela Transparência na Saúde de Sidrolândia

Saiba Mais
  • David cobra de vereadores maior fiscalização em serviços essenciais e critica bancos
  • David sugere que Legislação Municipal garanta regularidade na distribuição de casas populares
  • Aprovação de requerimento encaminhado pelo Vereador David Olindo prorroga CPI do Fundeb 
Uma série de procedimentos que dê ao cidadão comum um atendimento melhor na Saúde Pública do município, sobretudo com mais transparência. Os caminhos para esse cenário são enumerados em um requerimento de autoria do vereador David Olindo (SDD), aprovado na sessão ordinária da segunda-feira (29), onde é cobrado o cumprimento de cargas horárias dos servidores e mudanças no sistema de atendimento, que atualmente é feito por fichamento dos pacientes. 

David pede ao prefeito que seja fixado em local visível, em letras grandes, se necessário, em mais de um local dentro das unidades de saúde, postos de saúde e no Hospital Elmiria Silverio Barbosa, o nome dos médicos que estejam atendendo e o seu respectivo horário de trabalho. A visibilidade da informação é solicitada a ele que seja aplicada na Zona Urbana, na Área Rural, aldeias e no Distrito do Quebra Côco, de maneira clara para o entendimento do cidadão. 

O requerimento de David cobra que seja instituído um ponto digital nos postos de saúde e unidades de saúde em Sidrolândia, como ferramenta de observância e acompanhamento dos horários de chegada e saída de cada profissional. A organização e clareza do quadro de atendimentos possibilitariam segundo o vereador viabilizar outro avanço. 

Com a estrutura e assiduidade dos servidores, seria possível entregar a cada agente de saúde um folheto, para ser distribuído na sua área de atuação, com informações á comunidade sobre a escala e os horários de atuação dos médicos. 

Transparência

Em outro requerimento, também apresentado e aprovado na sessão ordinária, David direcionou solicitações ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração. O parlamentar quer respostas do Executivo quanto à relação dos profissionais da Área da Saúde que atuam na Rede Pública de Sidrolândia, bem como as respectivas remunerações, lotação, atividade fim e carga horária. 

O mesmo pedido é estendido aos prestadores de serviços do Poder Público Municipal na Saúde, sejam eles de empresas com serviço técnico pessoal, laboratorial, diagnósticos de exames, atendimento de ortopedia ou outros que mantenham contrato vigente com a secretaria municipal da pasta. 

No documento de autoria de David a Câmara requer da Prefeitura a descrição dos repasses ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa, além da informação dos profissionais de saúde que prestam plantão, sendo divulgado também o valor pago de janeiro a setembro de 2014 aos mesmos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.