Buscar

Vereador do Esporte pede mais quadras de qualidade em escolas do município na Área Rural

Edno Ribas (PDT) já foi secretário municipal de Esporte mesmo sem ter como ele mesmo diz nenhuma vocação para a vida de atleta. No entanto, a habilidade política, o jeito despachado e a preocupação com a prática esportiva nas escolas e nas competições amadoras lhe conferiram o perfil de um embaixador da Área em Sidrolândia. Prova disso é o apadrinhamento do projeto Bom de Bola, bom de notas, que atende em Sidrolândia 250 alunos, iniciativa semelhante a modelos  já adotados por clubes de futebol como o São Paulo e Santos.

Todavia o trabalho de Edno pelo Esporte vai além, graças a sua atividade parlamentar. Na sessão ordinária do dia 03 de novembro, o vereador apresentou em plenário quatro indicações, sendo três direcionadas a reforma de quadras esportivas na Área Rural do município. A solicitação que contou em votação com o aval de todos os demais representantes da Casa de Leis, será encaminhada ao Poder Executivo, com cópia a Secretaria Municipal de Esportes, gerida por  Clayton Ortega.

Edno cobrou providências para reformas das quadras de esporte, com instalação de telas de proteção, em duas instituições públicas de ensino do município, localizadas em um assentamento e outra dentro de uma aldeia, onde o parlamentar pede inclusive a cobertura do espaço. Confira os locais em que o pedetista solicita as benfeitorias:

Escola Municipal Darci Ribeiro – Assentamento Capão Bonito I / Reforma da quadra com a implantação de telas de proteção em volta do espaço. 

Escola Cacique Armando Gabriel – Aldeia Córrego do Meio / Reforma da quadra e cobertura 

Assentamento  São Pedro – Recuperação da quadra pública do local, que também receberia a implantação de grades de proteção no entorno do espaço.

Ter locais de qualidade para a prática esportiva de crianças e jovens é algo básico na Política Pública dessa área para que se incentive a prática de diferentes modalidades, a formação de atletas ou a alternativa de recreação em  regiões  carentes, ressalta Edno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.