Buscar

Vereador Dr. Jurandir faz alerta à Saúde de Sidrolândia em discurso

O médico ginecologista e obstetra, Jurandir Cândido (SDD) não esconde de ninguém o motivo principal de ter entrado para a Política: ajudar a Saúde de Sidrolândia. Vereador já da segunda legislatura, assume como um dos seus principais desafios um suporte melhor do Poder Público para as entidades filantrópicas que atuam nessa área no município, como por exemplo, o Hospital Elmíria Silvério Barbosa (onde ele atua profissionalmente), a APAE e  a Comitiva dos Amigos.

Temos que unir forças e ir atrás de recursos para a Saúde do nosso município. Acredito que todo secretário deva ter conhecimento técnico da área, aliado a habilidade política. Não é possível apenas o prefeito e os vereadores correrem atrás de emenda parlamentar. Estamos perdendo especialistas para outros municípios, alertou Jurandir no plenário durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada dia 29 de setembro.

O vereador cobra maior organização, planejamento e liderança da Administração Municipal quanto à Saúde de Sidrolândia. Em seu discurso recente na tribuna, o médico relatou ao público exemplos de médicos que deixaram de atender na cidade, e que eram moradores de Sidrolândia enquanto atuaram no município, devido a problemas de estrutura da Saúde Pública local.

Segundo o vereador Dr. Jurandir, questões estruturais de investimento e gestão precisam serem revistas, já que em Maracajú a Prefeitura destina R$ 500 mensalmente ao seu hospital municipal. Enquanto, o Poder Público de Sidrolândia faz apenas um repasse de R$ 140 mil ao Hospital Elmíria Silverio Barbosa, mesmo tento uma população maior, com 25 assentamentos, 5 aldeias, e o Distrito do Quebra Côco.

Dr. Jurandir não tem medido esforços para captar investimentos à Saúde de Sidrolândia por meio de emendas parlamentares. O vereador tenta articular com a Câmara Municipal e a Prefeitura para que em 2014 ainda sejam aprovados os subsídios às entidades filantrópicas da cidade, que com isso passariam a receber os repasses a partir de janeiro de 2015.

O Hospital Elmiria Silveria Barbosa, a APAE e a Comitiva dos Amigos, assim como outras entidades vivem todos os anos esse problema de começarem a receber o apoio da Prefeitura em março ou abril. O que gera atraso de salários e complica a vida dos profissionais que prestam esse serviço à comunidade, além de ser difícil para a organização financeiras dessas instituições, explica Dr. Jurandir Cândido, vereador pelo Solidariedade (SDD) preocupado com a evasão de médicos e a qualidade do atendimento da Saúde em Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.