Buscar

Vereador e advogados vão ao Tribunal de Justiça reivindicar nomeação de novo Juiz para Sidrolândia

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Dr David de Olindo, esteve na manhã de hoje (26) em uma reunião entre o Presidente do TJ/MS, Desembargador João Maria Lós, o presidente da Seccional da OAB, Dr. Julio Cezar Souza Rodrigues, e  um grupo de advogados sidrolandenses, liderado pela presidente da 25ª Subseção, Elaine Brito, para  solicitar a implantação da 3ª vara em Sidrolândia, bem como a nomeação de um juiz para ocupar a 1ª vara da Comarca.

A indicação para o Juiz titular deve ficar para os próximos meses, mas o presidente do TJ se comprometeu a encaminhar três Juízes já na proxima semana para desafogarem os processos acumulados, já que a cidade está sem Juiz desde o início do ano, quando a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira foi transferida para Caarapó. Já a implantação da 3ª Vara não será possível este ano, uma vez que não existem juizes suficientes a disposição.

A preocupação de David e de todos os advogados que foram a Campo Grande fazer essa solicitação, se dá pelo motivo de que a falta de um Juiz trás imensos transtornos para uma cidade. Elaine Brito, presidente da OAB em Sidrolândia, explicou que Uma vara sem Juiz fica sem concessão de aposentadorias, auxílios previdenciários, pensão alimentícia etc. Os processos ficam paralisados e as pessoas sem solução para seus problemas. Por isso a urgência de resolvermos essa questão, explicou.

A visita, além de buscar solução para esse problema que a sociedade sidrolandense enfrenta, mostra mais uma vez a atitude do poder legislativo em trazer para mais perto todos os poderes, abrindo caminhos para diálogos e fortalecendo as parcerias em benefício da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.