Buscar

Vereador Gilson Galdino faz indicação para passeio ciclístico que irá explorar belezas naturais de Sidrolândia

O vereador fez a indicação propondo a realização de um Passeio Ciclístico denominado “CONHECENDO SIDROLÂNDIA”, com o objetivo de promover a saúde, o lazer e junto a apreciação das belezas naturais dispostas no município.

Cb image default
Divulgação

Na última Sessão Ordinária, o vereador Gilson Galdino fez a indicação Nº 211/2021, propondo a realização de um Passeio Ciclístico denominado “CONHECENDO SIDROLÂNDIA”, com o objetivo de promover a saúde, o lazer e junto a apreciação das belezas naturais dispostas no município.

Segundo a justificativa da indicação, a prática do ciclismo está cada vez mais presente em nossa sociedade, a cada ano aumenta o número de praticantes deste esporte que em tempos de Coronavírus pode ser praticado individualmente e mantendo-se o distanciamento social.

O município de Sidrolândia carece de eventos esportivos e com a realização deste, além do ganho social que se tem, projetaria o município junto a Federação. Estima-se que Sidrolândia receberia mais de 300 atletas, o que movimenta o setor de turismo e serviços.

Em razão do tempo, a sugestão é que o evento seja realizado todos os anos no mês de Novembro.

O passeio ciclístico mostraria as belezas serranas de nossa região pouco explorada turisticamente e de grande potencial. O trajeto sugerido seria com início na Avenida das Flores, descida pela serra do Cerro Corá, retornando pela serra da Urca até a estação do Bolicho Seco.

O vereador, que é professor de Educação Física, tem como bandeira o esporte, saúde e lazer, portanto, a indicação vem de encontro a esses três pilares importantes para a sociedade. A indicação foi aprovada em unanimidade e segue para o executivo municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.