Buscar

Vereador Gringo é Destaque no Seminário da União de Câmara de Vereadores

Evento reforça parceria com Poderes e conta com representação histórica

Cb image default
Divulgação

Os vereadores de Mato Grosso do Sul estão cada vez mais engajados em aperfeiçoar as atividades de elaboração de leis e fiscalização do executivo municipal. Na abertura do seminário promovido pela União de Câmara de Vereadores (UCV-MS) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) ontem, dia 22, um destaque especial foi dado ao convite feito ao presidente da Câmara de Sidrolândia, o vereador conhecido como Gringo.

O convite ao presidente Gringo, que é o primeiro Indígena Presidente da Câmara de Sidrolândia, foi feito pelo presidente da UCV-MS, Vereador Jeovani Vieira. O Gringo representou não apenas Sidrolândia, mas todos os presidentes de câmaras municipais no dispositivo de honra na abertura do evento.

A programação, que faz parte de uma qualificação continuada promovida pela UCV-MS ao longo dos anos, teve como tema “Desafios e Oportunidades na Implementação de Termos de Cooperação e Parcerias entre os Poderes Visando a Eficiência na Administração Pública”. E a presença do presidente Gringo no evento ressalta não só a importância da parceria entre as câmaras de vereadores e o TCE-MS, mas também a representatividade e diversidade presentes nos cargos públicos do estado.

Ao destacar a presença do presidente Gringo, o Vereador Jeovani Vieira ressaltou: “Estou aqui com o nosso amigo, o presidente da Câmara, o presidente de Sidrolândia, o Gringo, que atendeu ao nosso chamado da União de Câmara e do Tribunal de Contas para este evento. Sua presença é de grande valia, aonde o presidente do Tribunal de Contas estará passando sua experiência para os municípios de Mato Grosso do Sul, com o lançamento do programa, principalmente com a União de Câmara, para que todos os municípios venham aprender mais sobre nosso trabalho.”

Por sua vez, o Vereador Gringo, destacou: “Para mim é um privilégio muito grande estar aqui com o Jovon, o presidente da União de Vereadores do nosso estado, também participando deste evento importante. É crucial aprender e manter o elo de ligação entre os poderes, tanto executivo, do legislativo, do judiciário, para que evitemos problemas futuros. Este evento é de extrema importância para nossa produção e é por isso que estamos aqui hoje, ativados e aprendendo cada vez mais.”

O evento, que conta com palestras sobre a efetividade dos termos de cooperação entre os poderes e o fortalecimento do Legislativo, encerra hoje, dia 23. A presença do presidente Gringo não apenas enriqueceu o dispositivo de honra, mas também reforçou o compromisso dos vereadores de Mato Grosso do Sul com uma gestão pública cada vez mais inclusiva, representativa e eficiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.