Buscar

Vereador quer mão única nas ruas em volta a Praça Central e ‘estacionamento retrô’

Para melhor acomodação dos carros em um dos trechos com vagas mais disputadas em Sidrolândia, o vereador Chester de Almeida (PSC) quer mudanças na área de estacionamento. Uma indicação do parlamentar aprovada pela Câmara Municipal pede que sejam criadas vagas transversais nas ruas em volta da Praça Central. 

A proposta de autoria de Chester mudaria o estacionamento na Rua São Paulo, na Rua Paraíba e na Rua Sergipe, nos trechos que ficam no entorno da Praça Central. O vereador considera ainda que para o melhor tráfego de veículos nessas ruas a Prefeitura poderia diminuir o tamanho do espaço em 24 m², que abriria uma área no recuo para a acomodação das vagas.

“É um pedaço da nossa cidade que ganhou com o progresso uma circulação maior de carros e pessoas. Quem trabalha ali tem problemas para estacionar o seu carro, assim como os que desejam visitar o comércio dessa localidade. Muita gente me pediu isso”, explica Chester.

A proposição, aprovada na sessão ordinária da segunda-feira (06) será encaminhada à Secretaria Municipal de Infra Estrutura, Habitação e Serviços Públicos, chefiada por Antônio Galdino que estudará a viabilidade de atender a demanda das vagas em 45° no sentido transversal da pista.

 

Chester de Almeida participa da sua quarta legislatura, tendo desta vez ocupado uma cadeira na Câmara Municipal após a licença de Edno Ribas (PDT), de quem é 1º suplente. Na vereança anteriormente aprovou no Legislativo de Sidrolândia leis marcantes como a isenção do IPTU para famílias com filhos portadores de necessidades especiais, e o projeto de lei que estipulou a leitura bíblica em todas sessões ordinárias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.