Buscar

Vereador Valdecir Carnevalli encaminha ao Executivo Municipal, pedidos de melhorias para a Escola Darcy Ribeiro, construção de ciclovia e reforma da praça José Oshiro

o Vereador Valdecir Carnevalli afirma que, a pratica de esportes é um dos principais meios de manter a saúde que os espaços públicos oferecem a população

Cb image default
Divulgação

Vereador Valdecir Carnevalli encaminhou expediente ao chefe do Executivo Municipal, Prefeito Marcelo Ascoli com cópias à Secretária Municipal de Educação Alice Rosa Gomes, que seja providenciado um dispositivo que contenha grades ou rede de proteção junto a quadra de esportes da Escola Municipal Darcy Ribeiro no Assentamento Capão Bonito.

Outra indicação encaminhada ao chefe do Executivo e ao setor de engenharia da Prefeitura Municipal, foi para que seja viabilizado um projeto para a construção de uma ciclovia iniciando-se nas proximidades do Posto Global até o trevo de acesso ao Município de Maracajú.

Com a indicação de nº 167, o Vereador Valdecir Carnevalli solicita ao Prefeito Marcelo Ascoli como também, ao Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Sandro Gonzales, que seja viabilizado junto ao setor competente, um projeto de reforma e revitalização da praça de lazer José Oshiro do Bairro Pindorama.

Para justificar as suas indicações, o Vereador Valdecir Carnevalli argumenta: “Com relação as benfeitorias que pedimos para a Escola Darcy Ribeiro, a direção da escola, professores, pais e alunos, preocupados com os fatos que vem ocorrendo nas dependências da quadra de esportes da escola, principalmente nos intervalos entre os períodos dos estudos, solicitam ao Poder Público, providencias urgentes no que diz respeito a colocação de grades que impeçam a utilização da quadra durante o período das aulas”.

“Com relação a ciclovia, esta indicação tem por objetivo, tornar mais humana nossas rodovias com a inclusão de ciclovias, o que oportunizará, sem duvida alguma, aos ciclistas, aos motoristas e aos pedestres, uma maior segurança. Atualmente as ciclovias já são uma realidade em alguns países, e, em nosso estado, especialmente em algumas regiões, por ser um meio de transporte muito utilizado”.

“Já com relação a revitalização da praça de lazer José Oshiro no Bairro Pindorama, o Vereador Valdecir Carnevalli afirma que, a pratica de esportes é um dos principais meios de manter a saúde que os espaços públicos oferecem a população, além da promoção da qualidade de vida, gerando saúde e bem-estar. Para tal, parques ou praças de esportes devem estar sempre em condições apropriadas de uso, por isso, através de uma visita que fizemos na referida praça, constatamos a necessidade de uma reforma como também, uma revitalização da praça de esportes, pois a mesma encontra-se em péssimas condições de uso.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.