Buscar

Vereadores aprovam alíquota patronal ao Fundo de benefícios dos servidores públicos municipais

Depois de tramitar em comissões do Legislativo, matéria sobre atualização da alíquota patronal do Previlândia é aprovada na sessão ordinária

O Projeto de Lei nº017/14, encaminhado pelo Prefeitura no final de junho obteve aprovação de todos os parlamentares do Legislativo em votação no plenário, ocorrida na sessão ordinária da segunda-feira (18).

O texto, que tramitou em cinco comissões permanentes da Casa de Leis para apreciação, trata da reavaliação atuarial do Previlândia, que altera a alíquota patronal ao Fundo de benefícios dos servidores públicos municipais de Sidrolândia. 

A matéria prevê uma evolução no volume do recolhimento do Executivo para o fundo previdenciário sobre o valor dos funcionários de carreira, na ordem de 13,72%. No entanto, a contribuição por parte dos servidores concursados segue em 11%. 

A prefeitura espera com a medida, aprovada pela Câmara Municipal, corrigir o déficit atuarial de R$ 39 milhões, apontado por um estudo do Conexão Consultores de Valores Imobiliários. 

Para isso, terá que aumentar em 30 anos gradativamente a contribuição patronal, que será de 24,45% em 2015, e 35,06% em 2045. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.