Buscar

Vereadores de Sidrolândia cumprem agenda em Brasília e solicitam emendas para o município

As reuniões foram com os senadores Soraya Thronicke e Nelsinho Trad e com a deputada federal Rose Modesto.

Cb image default
Divulgação

Os vereadores de Sidrolândia, Adavilton Brandão (MDB), Eliel Vaz (PSB) e Itamar de Souza (DEM), cumpriram agenda entre os dias 26 e 29 de outubro com senadores e deputados, em Brasília e aproveitaram a oportunidade para solicitar emendas ao município.

À Soraya Thronicke (PSL), eles pediram a ajuda para alterar a Lei 13.465/17 que dispõe sobre o marco temporal de regularização fundiária até 22 de dezembro de 2015, adiando para 2020.

O motivo é devido à realidade de milhares de agricultores que possuem dificuldade de comprovar a estadia e a produção com documentos legais. Eles também explicam que estão cientes que a alteração precisa de aprovação do Congresso Nacional.

O vereador Itamar de Souza frisou que esse pedido foi estendido a todos os deputados federais e todos os senadores.

“Isto já está sendo bandeira em outros estados e queremos que isso aconteça em Mato Grosso do Sul também. A escolha da senadora Soraya, foi porque ela já está empenhada com esse assunto. A alteração da lei vai ajudar muitos produtores do nosso país a conseguirem regularizar a sua situação”, pontua.

Cb image default
Divulgação

Ao senador Nelsinho Trad (PSD), eles solicitaram recursos para atender o projeto de reforma e ampliação da do quartel da Polícia Militar.

Os vereadores alegam que Sidrolândia tem 70 mil habitantes, incluindo 26 assentamentos, cinco aldeias e dois distritos. Nos últimos dez anos o município cresceu de maneira a se tornar o 6º maior do estado e percebeu-se um aumento da criminalidade como assaltos, roubos, furtos, violência doméstica e feminicídio.

Esse aumento foi graças à falta de policiais militares, pois a cidade conta com apenas 23 integrantes. Em 2006 eram 38 militares, o que veio diminuindo com o passar dos anos.

“As condições do quartel estão ruins. Infraestrutura precária como falta de equipamento básico de serviço, condições baixas de alojamento e gastos com combustível e alimentação”, aponta o documento.

Adavilton Brandão explicou que eles também solicitaram emenda de R$ 2 milhões para o projeto da delegacia e vão pedir ajuda também do governador para uma contrapartida.

“Nós já temos empresários e produtores rurais para ajudar a realizar a reforma do nosso quartel”, ressalta.

A agenda foi cumprida também com a deputada federal Rose Modesto (PSDB). Segundo o vereador MDBista, ela será candidata ao governo de MS em 2022 e conta com grandes chances de sair vitoriosa.

MS Negócios 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.