Publicado em 19/02/2015 às 13:34, Atualizado em 26/10/2016 às 11:24

Vereadores participam de reunião entre prefeitura e pais de alunos da Escola Porfíria

Thais Bett, Assessoria de Imprensa

Os vereadores participaram na manhã de hoje (19) de uma reunião entre prefeitura e pais de alunos da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, que reivindicam condições adequadas de estudo para seus filhos,cujas salas de aula foram transferidas para um prédio anexo.

De acordo com as denúncias apresentadas pelos pais, o referido prédio não dispõe de  água, banheiro e, sequer, janelas, tornando inviável sua utilização para abrigar salas de aula. Existe uma deficiência muito grande nesse sentido em nosso município. Nossa população cresceu e não tivemos novas escolas construídas, afirmou o presidente da Câmara, vereador David de Olindo, que participou da reunião.

Segundo ele, os vereadores sugeriram que em breve seja realizada uma nova reunião entre Prefeitura, Câmara, Promotoria, Conselho Tutelar e Associações de Professores e Pais, para que seja adotada, como medida provisória, a criação de um terceiro turno de ensino para alunos do 8º e 9º ano. Por enquanto, as aulas retornarão ao salão paroquial da igreja São José, mas é importante que possamos chegar juntos a uma solução mais adequada, onde os alunos possam usufruir da estrutura realmente adequada para a formação pedagógica desses alunos, declarou David.

É importante que os pais entendam que essa foi apenas uma sugestão e que será debatida entre autoridades e população. A nossa intenção é inserir cada vez mais a população, sempre que possível, nas decisões tomadas em nossa cidade. Estamos abertos às denúncias, revindicações e sugestões dos nossos cidadãos, finalizou David de Olindo, ressaltando o tom de harmonia e parceria que a nova mesa diretora pretende instalar no poder legislativo.

Além do presidente da Câmara, David de Olindo e do prefeito Ari Basso, participaram também a secretária municipal de educação, Sônia Dal Paz e os vereadores Dr Maurício, Waldemar Acosta, Drª Rosângela, Ilson Peres.