Buscar

Vereadores  trabalham por instalações de Pólo Educacional de Cursos Técnicos em Sidrolândia

Na tarde desta sexta-feira (27), depois de participarem de mais um congresso da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, seis integrantes do Legislativo Sidrolandense tiveram uma agenda pela Educação Profissionalizante. Na Capital, o líder do governo, Waldemar Acosta (PDT), levou junto com os parlamentares da base do prefeito, documentos que irão colaborar para o processo que a Escola Paulo Freire tramitará no Conselho Estadual de Educação para a implantação de cursos técnicos em Sidrolândia.

A instituição, pioneira nessa modalidade no Estado, pretende disponibilizar em 2015 o curso técnico de Enfermagem, com expectativa de 150 vagas na cidade, que também terá essa opção na Faculdade Kurius. As aulas deverão ser realizadas na Escola Municipal Pedro Aleixo, que ainda passaria por uma inspeção da Secretaria Estadual de Educação quanto à autorização do projeto. 

O curso técnico é uma realidade pois oferece ao nosso País uma mão-de-obra qualificada com preparação e dois anos em média. As chances do aluno nestes cursos no Mercado de Trabalho são grandes quanto a colocação, muitas vezes contratados durante o período de estágio. Algumas pessoas com ensino superior não encontram essa praticidade, garante a pedagoga, Adelina Maria Avesani Spengler, proprietária da Paulo Freire.

A visão é compartilhada pelo Presidente do Legislativo, Ilson Peres (PSDB), presente na reunião com Sérgio Bolzan (PT), Edno Ribas (PDT) e Vilma Felini (PSDB). Sempre aconselho muitos jovens quanto a essa alternativa. O curso técnico é hoje um bom canal de oportunidades e abrirá horizontes em Sidrolândia, diz. 

Segundo a escola, pelo menos 60 pessoas viajam de Sidrolândia durante a semana para fazer na Paulo Freire, de Campo Grande, cursos como técnico de Enfermagem, técnico em Radiologia e técnico em Segurança do Trabalho por exemplo. 

O nosso município tem crescido nos últimos anos e merece esses investimentos em Educação Profissionalizante. Sou favorável a implantação do Pólo da Paulo Freire em Sidrolândia pela referência que eles possuem nessa área, além de acreditar que mais opções a Sociedade sempre agregam. É uma concorrência salutar a faculdade que será implantada e terá essas opções, explica Waldemar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.