Buscar

Vilma reivindica travessia elevada para Dorvalino dos Santos em frente de lotérica

(Foto: Rafael Brites)

A vereadora  Vilma Felini  (PSDB) está reivindicando do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), a instalação de uma travessia elevada na Avenida Dorvalino dos Santos, no trecho em frente da Lotérica Loterândia, como  medida preventiva para reduzir o risco de acidentes (especialmente atropelamentos) neste trecho da principal via comercial  da  cidade, que por ser o prolongamento da BR-060 no perímetro urbano,  recebe além do tráfego de veículos da cidade, circulam por lá  caminhões , ônibus e veículos de passeio que seguem  viagem para outras cidades.

 “Uma travessia traffic calming, neste local, na minha avaliação  daria maior segurança aos clientes na travessia as duas pistas. O local recebe um grande afluxo de pessoas, principalmente, aquelas que vão usar os serviços de correspondente bancário da lotérica”, comenta a vereadora.

Na sessão desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal aprovou indicação da vereadora com a proposta sendo encaminhado ao superintendente do DNITT-MS Dilço, como também  ao prefeito Ari Basso, secretário de Infraestrutura, Alcione Martins e chefe da Divisão de Trânsito, Valcélio Figueiredo.  “O controle de velocidade é essencial como medida preventiva de acidentes. Já existem duas lombadas eletrônicas na avenida, mas este trecho em especial, em função do funcionamento da lotérica, gerou-se um fluxo maior de pedestres, que enfrentam dificuldades para fazer a travessia das duas pistas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.