Buscar

A contragosto, Policia Militar escolta maconheiros pela cidade de Campo Grande

300 gatos-pingados participaram no final de semana, 23/5, da Marcha da Maconha, que pede a legalização da droga

Indignação da PM

Vários policiais militares vieram até a reportagem prestar solidariedade aos 10 policiais militares e ao mesmo tempo indignação ao governo Puccinelli, por ter destacado os mesmos na escolta dos maconheiros.

“Como Policial, A revolta da tropa é geral, pois combatemos as drogas e agora temos que fazer apologia a maconha. Não se pode confundir liberdade com libertinagem”, pregou.

Todo mundo tirava foto da viatura escoltando os maconheiros, ainda bem que fiquei escondido, tenho certeza que irão meter o pau na nossa gloriosa Policia Militar, por causa dessa escolta a população não entende. Porque enquanto fazíamos a escolta dos maconheiros a periferia de Campo Grande estava desguarnecida, nós sabemos que são ordens superiores e ordens devem ser cumpridas. Relatou outro PM, que prefere não se identificar por medo de retaliações.

A associação dos policiais militares (ASPRA-MS), estuda uma forma de interpelar junto ao MPE-MS uma forma de de coibir ou abster a polícia de dar guarida ou apoio a esse tipo de evento que faz apologia ao uso de drogas.

Incoerência

No meu modo de ver, é incoerente a polícia uma instituição que combate às drogas fazer a escolta de um evento que prega o uso das mesmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.