Buscar

Academia é autuada por propaganda discriminatória em Campo Grande

Cavalete em regiões próximas dizia: 'Cansado de ser feio e gordo. Seja só feio!'.

Cb image default
 Procon/Divulgação

Uma academia de Campo Grande responde a um processo por propaganda discriminatória e poderá pagar uma multa de R$ 3,5 mil. O estabelecimento espalhou cavaletes na região que dizia: "Cansado de ser feio e gordo. Seja só feio!".

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) disse que uma denúncia levou fiscais até o local que encontraram um cavalete nas proximidades com os dizeres discriminatórios.

O proprietário do local tem 10 dias para a defesa. Ele não foi localizado pela reportagem. Conforme o superintendente Marcelo Salomão, ele ainda não se pronunciou.

"Houve a autuação referente a propaganda discriminatória, o que equivale a 140 Uferms. O valor pode ser maior ou menor no decorrer do processo. Ao meu ver, toda propaganda que discrimina qualquer cidadão atenta quanto a dignidade humana e está infringindo o artigo VI, parágrafo II, do Código de Defesa do Consumidor", explicou Salomão.

Denúncias neste sentido podem ser feitas pelo Fale Conosco do site, ou pelo número 151 ou pessoalmente no setor de atendimento ao público do Procon, localizado na rua 13 de Junho, 930, centro da capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.