Buscar

Agentes encontram buraco e impedem fuga de 12 presos

Buraco foi descoberto na sexta-feira; informação foi divulgada nesta segunda (8)

Presos tentaram fugir mas buraco em cela foi descoberto (Foto: Reprodução)

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) conseguiu impedir uma fuga na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, na tarde da última sexta-feira (6). A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (08).

Agentes penitenciários frustraram o plano de fuga ao flagrar um buraco de cerca de 50 centímetros de diâmetro na laje da cela 28 do Pavilhão 1, ala A, que fica no piso superior. 

Os detentos pregaram papéis para disfarçar a abertura no teto, onde também estava escondida uma corda artesanal de aproximadamente três metros – feita a partir lençóis – que iria auxiliar na tentativa de fuga. Doze internos estavam no local.

A cela 28 foi isolada para a realização de perícia e dos reparos necessários. Os detentos isolados em cela disciplinar para as apurações e punições necessárias.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a descoberta demonstra o trabalho que é exercido por parte dos agentes, que agiram preventivamente evitando a ocorrência de fugas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.