Buscar

Alems entrega troféu Celina Jallad no Dia Internacional da Mulher

A homenagem destinada às mulheres foi instituída pela Resolução 3/2011

Cb image default
 

Proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, acontece nesta terça-feira (8), no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a sessão solene híbrida para a entrega do Troféu Celina Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A homenagem destinada às mulheres foi instituída pela Resolução 3/2011 e será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio Alems e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Mara Caseiro fala sobre a importância da homenagem. "O troféu Celina Jallad é uma honraria concedida à mulheres que têm papel importante em todos os setores e classes sociais da nossa sociedade. Como mulher, Celina foi pioneira em diversos cargos de poder. Ela é um exemplo para todas nós mulheres que buscamos uma sociedade mais justa e mais igualitária. Por isso, fazemos questão de realizar essa sessão solene todos os anos e, em especial, no Dia Internacional da Mulher, justamente para homenagear e reconhecer a atuação de mulheres em prol de melhorias no nosso Estado", frisou a parlamentar.

A Gerência de Site e Mídias Sociais da Assembleia Legislativa produziu um material dedicado as mulheres. A página multimídia traz as parlamentares que integram a história da Casa de Leis, e de mulheres que imprimiram sua marca no Estado, além de informações sobre leis que beneficiam as mulheres, entre outros dados.

Celina Jallad

O troféu leva o nome de Celina Martins Jallad, homenagem à deputada estadual por vários mandatos consecutivos, vice-presidente da Alems, e também presidente da CCCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011, aos 64 anos, por não resistir a uma cirurgia de emergência que tinha o objetivo de reparar um aneurisma da aorta abdominal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.