Buscar

Ambulante é denunciado por matar pit bull com golpes de facão

Animal estava indefeso e não reagiu ao ataque, segundo testemunhas

Cb image default
Divulgação

Vendedor ambulante de 47 anos foi denunciado à Polícia Civil por matar com golpes de facão uma cadela da raça pit bull no início da noite de ontem, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. O autor cometeu tais atrocidades na frente dos filhos, de quatro e dez anos, e da esposa. Segundo a Polícia Militar, as crianças ficaram bastante abaladas com a cena.

O homem fugiu e se recusou em comparecer à delegacia, mas responde por crime de crueldade contra animais. Ele mantêm ainda mais dois cães de grande porte na residência, entre eles uma da raça border collie com sinais de maus-tratos, como dificuldade de locomoção, infestado de caramujos, com aparência anêmica e bastante amedrontado.

Segundo boletim de ocorrência, representante comercial de 26 anos disse que havia vendido a pit bull ainda filhote para o ambulante, mas como matinha laços afetivos, frequentemente a visitava. Ontem, ao chegar para mais uma visita, flagrou o morador atacando a cadela com o facão. O bicho, acuado e indefeso, não conseguia se defender.

O jovem tentou impedir, mas foi ameaçado de morte, assim como a namorada que o acompanhava. O autor ainda disse que pegaria uma arma de fogo para matar os dois. Assustadas, as vítimas acionaram a PM e, em seguida, o homem fugiu. No local os policiais flagraram o animal com graves ferimentos e hemorragia.

ATENDIMENTO

Foi acionada equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para prestar socorro, mas como a unidade está sob reforma, veterinária de outra clínica foi informada e aceitou receber a cadela, mediante autorização da esposa do autor. O animal foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas depois de duas horas de procedimento, não resistiu a três paradas cardiorrespiratórias e morreu.

Segundo declaração de óbito, foran constadas graves lesões na região lombar esquerda, face, com fratura de ossos, lesão no lábio superior esquerdo com fratura de dente canino, lesão na região dorsal e perto da orelha direita. "Todas as lesões foram de grande extensão, com mais de 15 centímetros, profundas e hemorragia significativa", lê-se no relatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.