Buscar

Após período de férias, governador Puccinelli retorna atividades amanhã

O governador André Puccinelli (PMDB) volta às atividades a partir de amanhã (27), após período de férias que se iniciou no último dia 4 de janeiro.

Ele terá logo pela frente a troca de vários secretários, além de se dedicar aos projetos e obras do Programa “MS Forte II”, principal prioridade do ano.

André esteve de férias em Búzios (RJ) e depois passou pela capital Rio de Janeiro. No dia 20 deste mês, ainda realizou uma reunião com o secretário de Obras, Edson Giroto e com o titular da Secretaria de Fazenda, Jader Julianelli.

O governador deve fazer mudanças em sua equipe de trabalho devido a saída de alguns secretários, que vão se dedicar a campanha eleitoral em 2014.

Entre eles está previsto a saída, já em fevereiro, de Nelsinho Trad (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Desenvolvimento e Indústria), Herculano Borges (Juventude) e Carlos Marun (Habitação), além de Edson Giroto (Obras) que ficará até o mês de abril.

Puccinelli ainda espera finalizar todas as obras do Programa MS Forte II, durante seu mandato. O projeto prevê o investimento de R$ 3,2 bilhões.

Entre as obras está a construção da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital, reforma e construção de hospitais no interior, pavimentação e recapeamento de rodovias no Estado, além de outros projetos voltados para as demais áreas.

Ações - Durante sua ausência, a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), realizou encontros com prefeitos, vereadores e representantes de entidades da sociedade civil. Ela também esteve a frente da reunião no Ministério da Justiça, no dia 7 de janeiro, para a discussão e resolução do conflito indígena em Mato Grosso do Sul.

Entrega - André já começa seu primeiro dia de trabalho, amanhã (27), com a entrega de patrulhas mecanizadas a 12 municípios do Estado. O objetivo é dar apoio aos pequenos produtores de bovinocultura.

O evento será na Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer), localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, a partir das 10h. Este conjunto de maquinários foi adquirido por meio de parceria do governo estadual com a Sedeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Estes maquinários fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas que são compostos por trator, grade aradora e carreta. O investimento foi de R$ 3.379.600.

Os municípios contemplados serão Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.