Buscar

Após receber selfie de mulher, dono descobre furto de aparelho em MS

Por email, vítima diz que recebeu fotos de mulher feita com tablet furtado.

(Foto: : Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Uma selfie, enviada para uma conta de email vinculada a um tablet, ajudou o proprietário do aparelho a descobrir que o produto havia sido furtado, em Campo Grande. O caso foi registrado nesta terça-feira (15) na 2ª Delegacia de Polícia Civil da capital, onde é investigado. O estudante de 24 anos, disse que cerca de 7 horas depois do furto, a selfie e outras três fotos chegaram no email do pai dele, que usava o aparelho.

No auto-retrato, feito com o tablet, aparece uma mulher, que ainda não foi identificada pela polícia. O estudante disse que o tablet foi furtado na manhã de segunda-feira (14), de dentro do carro, na rua Coronel Antonino, junto com uma mochila e outros pertences.

A gente não tinha sentido ainda a falta do aparelho. Meu pai descobriu ontem, quando ela [mulher da foto] fez uma selfie às 16h30, relatou.

O estudante explicou que o tablet é vinculado a uma conta de email que recebe todas as fotos e arquivos do aparelho por meio de um backup automático, programado pelo proprietário. A loja de aplicativos fornece esse cadastro e faz o backup, explicou.

De acordo com o rapaz, depois receber o registro eles procuraram pelo tablet e não encontraram no carro. Em seguida, desconfiaram que o furto aconteceu pela manhã, enquanto eles desceram do veículo para entrar em uma casa.

O carro estava aberto, a pessoa pegou uma mochila lá de dentro com o tablet e o carregador. Deve ter visto a gente chegando e descuidando de travar o carro, lembrou.

Ainda conforme o rapaz, imagens das câmeras de segurança da casa onde eles estavam durante o furto mostram a ação da pessoa. O registro ainda será entregue à polícia.

Depois do crime, o rapaz pede para que a pessoa que aparece na foto se apresente  à polícia. Pode ser que ela não tenha a ver com o crime, ou às vezes comprou o tablet sem saber que era furtado. Gostaria que ela pudesse devolver na delegacia, ressaltou.

InvestigaçãoO delegado Alexandre Amaral Evangelista, da 2ª DP de Campo Grande, disse que o caso está sendo investigado. Até o momento, conferme Evangelista, a mulher que aparece na foto ainda não foi identificada.

Segundo ele, também não é possível afirmar se a mulher furtou o produto, ou comprou de outra pessoa. Pedimos que ela se apresente na delegacia para explicar como teve acesso a esse produto. Até o momento podemos considerá-la tanto autora do furto quanto receptadora, por isso é importante ela nos explicar, orientou. O caso foi registrado como furto. A polícia ainda não recebeu as imagens das câmeras de segurança que mostram o crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.