Buscar

Assembleia faz minuto de silêncio em respeito ao ex-deputado Oscar Goldoni

Mochi demonstra preocupação com falta de segurança nas fronteiras

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fez nesta quarta-feira (16) um minuto de silêncio em decorrência da morte do ex-deputado estadual Oscar Goldoni, ocorrida ontem em Pota Porã. 

O presidente da Mesa Diretora, Junior Mochi (PMDB), disse em entrevista coletiva que a Casa tem discutido e encarado com preocupação a ausência de um Plano Nacional de Fronteiras que aumente a segurança nos municípios de Mato Grosso do Sul.

O deputado analisou a questão da violência na fronteira ao comentar a morte do ex-deputado estadual Oscar Goldoni, assassinado em Ponta Porã nesta terça-feira. Mochi lembrou que era prefeito na mesma época em que Goldoni exerceu o mandato de deputado federal e que, por duas vezes, ele destinou recursos de emendas ao Orçamento da União para o município de Coxim. 

A Assembleia fez minuto de silêncio em respeito ao ex-deputado e aprovou o envio de Moção de Pesar aos familiares de Goldoni. 

Junior Mochi destacou ainda que, em recente visita do ministro Vital do Rêgo Filho, do TCU (Tribunal de Contas da União) à Assembleia Legislativa, foram discutidas ações conjuntas para consolidar o Plano Nacional de Fronteiras. O Brasil tem 16 mil quilômetros de fronteira seca com 10 países. Dados de uma auditoria realizada pelo TCU indicam que falta uma política coordenada entre os diferentes agentes públicos nestas áreas que correspondem a 27% do território nacional.

Trajetória

Oscar Goldoni nasceu em Anta Gorda (RS), no dia 3 de agosto de 1949. Além de empresário, agricultor, suinocultor e avicultor, ele exerceu carreira política como deputado estadual, deputado federal e prefeito de Ponta Porã, à 323 km de Campo Grande. O perfil de Goldoni em rede social descreve que a missão dele foi a de ajudar os mais humildes, os despossuídos, aqueles que são marginalizados da sociedade e que não têm voz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.