Buscar

Atropelamento mata idosas de 62 e 70 anos 

Impacto forte matou vítima na hora e outra morreu na Santa Casa 

(Foto: Alcides Neto )

Tereza Aiko Yara, de 62 anos morreu e Lúcia Higa Shirado, de 70 ficou gravemente ferida e acabou morrendo horas depois após ter sido encaminhada para a Santa Casa. As mortes foram registradas em um atropelamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase na esquina com a Calógeras, em Campo Grande, no fim da tarde desta quinta-feira, 16 de julho. 

As duas atravessavam a pista quando foram atingidas por um veículo Renault Clio, placas HTA- 3622, de Campo Grande, que trafegava no sentido do Horto Florestal. As vítimas caminhavam pela avenida fora da faixa de pedestre que fica metros a frente do local do acidente. 

O corpo da idosa que faleceu já foi recolhido da pista e a vítima que se feriu foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande mas não resisitiu aos ferimentos e também faleceu por volta das 23 horas.  

O motorista do Renault Clio, Hélio Bezerra, 55 anos, não teve ferimentos, mas ficou abalado emocionalmente com o ocorrido e precisou ser levado para um hospital, onde estaria internado, segundo informações. 

Uma testemunha comentou que as senhoras atravessavam a via quando o sinaleiro abriu. Ele ainda tentou socorrer as mulheres, quando percebeu que uma delas morreu na hora, com o impacto. Foi a testemunha quem chamou o socorro. 

Familiares da idosa falecida compareceram ao local do acidente e choraram muito, mas não quiseram dar declarações à imprensa. Segundo o apurado, a vítima mora perto da Avenida Fernando Corrêa da Costa.  

O delegado de polícia Rodrigo Vasconcelos, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital esteve no local fazendo levantamento dos fatos para começar as investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.