Buscar

Aviso de massacre com hora marcada mobiliza polícia em escola da Capital

Rede do Wifi na escola indicava que ação aconteceria às 14h40; suspeita é de "brincadeira" para adiar provas

Cb image default
(Foto: Marina Pacheco)

Uma ameaça de massacre na Escola Estadual Professor Emygdio Campos Vidal, no bairro Vila Boas, em Campo Grande, mobilizou uma equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar, nesta quinta-feira (28). Alunos e professores foram surpreendidos, pela manhã, com uma mensagem na rede de Wifi da instituição que, após ter o nome alterado, passou a se chamar "Massacre14h40".

Segundo apurado pelo Campo Grande News, as aulas na unidade de ensino são integrais e costumam acabar por volta das 16h40. Porém, especificamente hoje, os alunos serão dispensados justamente no horário indicado na mensagem. "Eles [os alunos] teriam prova e, por isso, seriam liberados em seguida", revelou o militar aposentado Ismael Freire, pai de um dos alunos da escola.

Assim como ele, muitos pais foram correndo ao local buscar seus filhos logo depois que o assunto se espalhou pela região. De acordo com o padeiro Aziel Pereira da Silva, que foi ao local buscar a filha, a própria direção do colégio entrou em contato com a mãe da menina para informar sobre o caso.

A reportagem conversou com alguns estudantes, entre 12 e 14 anos - que não serão identificados - que confirmaram a troca do nome da rede de Wifi pela mensagem. Segundo eles, algumas pessoas chegaram a compartilhar o ocorrido em aplicativos de mensagem, o que ajudou a espalhar o ocorrido.

"Alguém sem noção postou e as pessoas começaram a publicar no WhatsApp, começaram a brincar com isso. Na hora do lanche a diretora parou todo mundo e falou o que estava acontecendo", revelou uma aluna.

Apressada, a mãe de um aluno que não se identificou, revelou que muitas pessoas pelo bairro, que não têm ligação com estudantes da escola, ligaram preocupadas, em busca de informações. "Movimentou toda a região", ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.