Buscar

Bebê não espera e nasce no carro de Uber a caminho da maternidade

Trabalho de parto aconteceu pouco antes das seis da manhã de hoje no Corolla de Cláudio Solano

Cb image default
(Foto: Marcos Ermínio)

O motorista do aplicativo Uber, Cláudio Solano, de 44 anos, levantou para mais um dia de trabalho na manhã de hoje (27) sem ter a mínima noção do que aconteceria. Acabou fechando 2017 com uma história e tanto para contar.

Cláudio buscou a gestante Jessica Cristina Rubstamo Santos e a sogra, Maria Cristina, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A passageira não se sentia muito bem e já embarcou com contrações. O destino programado no trajeto era a Maternidade Cândido Mariano.

Após notar as dores de Jessica e os pedidos da acompanhante, Cláudio tratou de acelerar o Corolla que dirigia. Pouco antes das 6h da manhã, os três presentes vivenciaram ali mesmo, no Uber, o nascimento de Pedro Henrique. "Durante o trajeto eu fui dirigindo rápido mas com toda a cautela para chegarmos na Maternidade o mais rápido possível. Furei um monte de semáforo achando que daria tempo, meu medo era algum acidente acontecer mas ocorreu tudo bem. Acabei sendo espectador de um parto", comenta ele, ainda em choque.

Sem acreditar em acaso, Cláudio bota mais fé de que o nascimento representa uma benção. "Acredito que as vezes Deus coloca as pessoas certas na vida da gente, na hora certa. Deu tudo certo, a criança nasceu dentro do meu carro e chegou na maternidade bem", completa.

Cb image default
 (Foto: ThaÍs Pimenta)

Jessica conta que não imaginava estar em trabalho de parto. "Estava sentindo muita dor mas a gente não imagina que o filho vai nascer no meio do caminho", conta ela, já mais calma.

A nova mamãe estava tão nervosa que nem notou o motorista. "Sabia que ele estava ali mas nem olhei pra ele. A dor era tanta. Virando aqui na Maternidade a cabeça do Pedro já tinha saído e ele já começou a chorar. Fomos socorridos pelos enfermeiros e por uma enfermeira aposentada que estava esperando a filha dela dar a luz ao neto".

O recém nascido Pedro têm outros dois irmãos, nascidos também de parto normal, Emmanuel e Ana Letícia.

"O momento foi chocante mas o parto foi muito tranquilo. Ele nasceu saudável, no tempo certo", finaliza Jessica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.