Buscar

Bombeiros arrombam carro para salvar criança esquecida pela mãe

(Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros teve que arrombar um carro para salvar uma menina de 7 anos hoje, no Centro de Campo Grande. A corporação foi acionada por populares, que se revoltaram com a situação. A criança estava na cadeirinha e todos os vidros do Siena estavam fechados.

Conforme testemunhas, o carro foi estacionado na vaga de deficiente em frente à uma agência da Caixa, na rua 13 de Maio, próximo à rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Segundo o faxineiro João Oliveira, 35 anos, uma mulher e um senhor deixaram o veículo e entraram no banco.

Conforme os bombeiros, nem mesmo um adulto conseguiria respirar por muito tempo nessas condições.

Ao ser socorrida, a menina, que tem deficiência mental, suava e babava. Ela não precisou ser encaminhada para posto de saúde. A mãe foi levada à Depac/Centro (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Para o atendimento, ambulância do Corpo de Bombeiro e viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar interditaram parte da rua 13 de Maio. Quem viu a cena não escondeu a revolta. “É horrível. Não se faz isso nem com animal. Não tem justificativa. Por que a mãe não ficou com a criança no carro?”, questiona a pastora Noemi Arruda, 53 anos.

Imagens do circuito interno da agência bancária devem ser solicitados para confirmar o tempo em que a criança permaneceu trancada no veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.