Buscar

Caminhão atropela e mata jovem de 17 anos que ia buscar filha na escola

(Foto: Cleber Gellio)
(Foto: Cleber Gellio)

Uma jovem ciclista de 17 anos morreu, por volta das 16h20 de terça-feira, após ser atropelada por um caminhão caçamba na esquina das ruas Praia Grande e Leão Zardo, no Bairro São Conrado, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Ela ia buscar a filha de dois anos na escola quando não parou no cruzamento, que era preferencial para o veículo, e foi atropelada.

Conforme a capitã Geiza Maria, do Corpo de Bombeiros, a ciclista Raquel Vieira de Oliveira, 17 anos, desvia pela Rua Leão Zardo e não parou no cruzamento, quando foi atingida pelo caminhão, que trafegava no sentido centro-bairro da Rua Leão Zardo.

Após atropelar a mulher, o veículo foi parar em cima do canteiro. Não há sinalização de Pare na via em que a ciclista trafegava.

Segundo os bombeiros, a jovem sofreu polifraturas e traumatismo craniano e morreu antes de ser encaminhada ao hospital.

Coincidência – Pai da vítima, o pedreiro Jorge Gomes de Oliveira, 48, chegou ao local do acidente e não reconheceu a filha. A jovem foi reconhecida pelo irmão, que chegou ao local e ficou muito abalado com a tragédia. Oliveira justificou que mantém pouco contato com a filha.

O motorista do caminhão não ficou no local do acidente. O proprietário do veículo, Evaldo Duek, 53, compareceu ao local. Ele informou que o funcionário chamou o Corpo de Bombeiros e só deixou o caminhão porque houve a aglomeração de muita gente e ficou com medo de ser agredido. Duek não quis informar o nome do condutor, mas destacou que ele estava em uma casa próxima a disposição das autoridades de trânsito.

Moradores da região aproveitaram o acidente para protestar e cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.