Buscar

Campo-grandense está grávida de quadrigêmeas sem intervenção médica; Veja

Possibilidade de uma gestação de quadrigêmeos é de 1 a cada 512 mil

(Foto: Reprodução TV MS Record)
(Foto: Reprodução TV MS Record))

Uma mamãe de Campo Grande ficou grávida de quadrigêmeas, naturalmente, quer dizer, sem nenhum tipo de intervenção médica. Tatiane e Eder já têm um filho de 14 anos e uma menina de nove anos, e agora esperam quatro menininhas, que vão vai chegar mês que vem.

Há quatro meses a dona de casa, Tatiane Garcia dos Santos passou mal e foi ao médico pensando ser uma virose. Mas o diagnóstico foi bem diferente do que ela esperava, um gravidez foi confirmada e na hora da ultrassom a surpresa foi ainda maior. “Desespero total”, diz a mãe.

A gravidez simplesmente aconteceu, sem nenhum tratamento de fertilização. Nas imagens do exame de ultrassom ela mostra os 4 bebês, são quatro menininhas. O paizão está na maior alegria, mas também preocupado, afinal o casal que já tem 2 filhos agora vai receber mais 4.

Com a família crescendo fica impossível não pensar nos gastos, principalmente das novas bebês.

Eder está afastado do serviço há 2 anos e  a família mora com a mãe dele numa casa alugada.

“A primeira preocupação é com o gasto, fiz umas contas e a despesa com fraldas vai ultrapassar R$ 2 mil por mês. Como criar quatro bebês?”, diz o técnico de enfermagem, Eder Nazareno Silva.

Depois do susto a família agora curte a gravidez da mamãe. Só pra ter uma idéia da raridade deste momento, é como se pudéssemos comparar a Tatiane como uma pessoa sorteada na mega sena. A possibilidade de uma gestação de quadrigêmeos é de 1 a cada 512 mil.

Janaina Hildebrand, obstetra que acompanha a gravidez de Tatiane, explica que a gestação segue com tranquilidade e que não oferece riscos. O único cuidado maior será em relação ao peso que os bebês devem nascer.

“Quando a gestação é gemelar, a gente já espera que nasçam prematuros, quando são trigêmeos já nascem com oito meses e relatos de casos com quatro bebês nascem com sete meses incompletos, eu espero que essa gestação chegue o mais próximos dos oito meses, para que eles possam vir com o peso maior possível”, diz a obstetra, Janaina Hildebrand.

Para Janaina a experiência também é nova, a cada consulta ela e Tatiane se alegram com o bom desenvolvimento dos bebês. Agora é só esperar o nascimento das quatro e enquanto isso a família se empenha em conseguir mais coisas para as filhas.

A mamãe se emociona em ver o empenho dos filhos e dos familiares. O momento é único na vida dela, mas os sentimentos esses sim são muitos.

Quem quiser e puder ajudar o casal das quadrigêmeas, com fraldas, roupinhas ou móveis, pode ligar nesses dois números 3331-6458 ou 9246-4789.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.