Buscar

Candidato desmaia em teste físico de concurso para Bombeiro e morre no hospital

Nasson dos Santos Silva, de 22 anos, morador em Corumbá, morreu em Campo Grande neste sábado depois de passar mal durante teste de aptidão físico para o concurso do Corpo de Bombeiros, que seleciona candidatos para várias cidades do Estado.

O jovem, que era Guarda Municipal, foi socorrido, onde morreu no hospital Santa Casa. Colegas dele, que também vão fazer a prova, disse que ele teria morrido de parada cardíaca. Nasson treinava forte para o teste.

Segundo o tenente coronel Joilson de Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Nasson passou mal durante a prova de corrida do concurso. Para obter nota máxima, o candidato precisa percorrer 3,2 mil metros em 12 minutos.

“Conduzimos ele à Upa (Unidade de Pronto-Atendimento), no Bairro Universitário, e, de lá, o candidato foi encaminhado à Santa Casa”, relatou de Paula, que não soube informar a causa da morte.

De Paula disse ainda que esse é o primeiro caso de um candidato passar mal durante o TAF. Há cerca de cinco anos, foi registrado caso de um soldado que se sentiu mal no curso de formação e, depois, veio a óbito.

Candidatos ao concurso que vão fazer a prova de teste físico, eliminatória no processo seletiva, estão preocupados. O Estado faz seleção de policiais Civis, Militares e Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.