Buscar

Cansado de bêbados, barman cria drinques para público infantil em MS

Desemprego em 2015 foi chance de trabalhar com bebidas para crianças.Homem agora sonha em ter espaço próprio na região central da cidade.

(Foto: Reprodução / Facebook)
Microempresário oferencendo o produto nas ruas de Campo Grande (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A falência de uma grande rede de supermercados, em agosto de 2015, veio como uma notícia inesperada. Houve demissão de 115 funcionários em Campo Grande e, entre eles, Mário Márcio Marques Ferreira, de 37 anos. De encarregado a microempresário, ele viu na dificuldade uma oportunidade de fazer o que tanto gostava: criar drinques diferenciados para crianças.

“Eu atuava como encarregado e sempre mantinha uma jornada dupla, fazendo bicos de garçom em pizzarias e restaurantes aos finais de semana. Além disso, era chamado para trabalhar como barman em casas noturnas, que é a minha especialidade, pois tenho cursos na área em São Paulo”, afirmou ao G1 Ferreira.

Com tanto trabalho, Mário Márcio ressalta que ficou sem tempo para planejar o seu negócio.

“Quando fiquei desempregado, peguei todo o meu dinheiro e fiz investimento. Eu montei um bar com iluminação, todo decorado e fiz a divulgação para trabalhar em festas infantis. Durante a madrugada, ficava até amanhecer aguentando bêbados pedindo os drinques e isso é muito cansativo”, brincou.

SurpresinhaPara os pequenos, ele criou cinco sabores especiais: morango, maracujá, limão, uva, abacaxi e frutas vermelhas. O mais novo sabor a caminho é o de chocolate com o elemento “X”.

“Eu brinco com os pais porque eles falam que vão fazer em casa, mas, no meu caso, tem um segredinho. Eu uso o iogurte natural, polpa de frutas e o leite integral”, explicou.Com a ideia pronta, sabores, canudos fluorescentes e o bar iluminado, ele ainda enfrentou o desânimo. “Trabalhar nas ruas não é algo muito fácil, pois as pessoas não conhecem o produto e estão acostumadas somente com certas marcas. No primeiro mês foi muito difícil, porém eu tive persistência e hoje adquiri bens com o meu esforço”, comentou.

Na capital sul-mato-grossense, Mário percorre praças e as proximidades de shopping. O seu slogan é iogurteshake, saboroso e cremoso. “Há quase duas décadas, quando residia em São Paulo, fiz cursos de garçom, sommelier e barman. Agora, estou colocando o meu sonho em prática e ainda acredito que vou ter o meu espaço próprio, na região central da cidade”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.