Buscar

Capital: CTI da Santa Casa é invadido por escorpiões e setor fica interditado por três dias

Todo o prédio está sendo submetido à dedetização; Não há registro de vítimas

Funcionários da Santa Casa constataram nesta quinta-feira (6) que o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital estava infestado por escorpiões.  Como medida preventiva, a diretoria iniciou o trabalho de dedetização em todo o prédio e o setor deve ficar interditado por três dias.

Segundo a assessoria da Santa Casa, o referido setor onde foi detectada existência dos aracnídeos, já foi dedetizado, mas só deve voltar a funcionar no domingo (9). Este período é necessário para sejam dissipados do CTI os produtos utilizados no processo de dedetização.

Os pacientes, que estavam internados nesta ala, foram transferidos com segurança para outras unidades e não correm nenhum risco em decorrência dos escorpiões.

A equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa, juntamente com um coordenador técnico e biólogo da empresa prestadora de serviços, estão promovendo a aplicação de hipoclorito em todos os ralos existentes no hospital, para exterminar os escorpiões que eventualmente estejam alojados nesses locais.

Os aracnídeos têm origem na rede de esgoto no centro da Capital. Ainda segundo a assessoria, nenhum ataque a pacientes ou funcionários por escorpiões foi registrado no hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.