Buscar

Capital recebe 2º Aberto de Luta de Braço Olimpo no próximo sábado

São esperados atletas de Campo Grande, Bodoquena, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas e São Paulo

Cb image default
Divulgação

Mais de 100 atletas devem se reunir no próximo sábado (7) em Campo Grande para a 2ª edição do Aberto de Luta de Braço Olimpo. São esperados competidores da Capital, Bodoquena, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas e também de São Paulo.

A expectativa dos organizadores é de contar com público de até 1,2 mil pessoas a partir das 18h na Avenida Três Barras, 636, Vilas Boas. A entrada é franca.

De acordo com Emídio Junior, organizador do evento, o objetivo da modalidade em Mato Grosso do Sul é de seguir uma tendência que tomou conta nos Estados Unidos. O formato de desafio envolve combates de três a cinco lutas, colocando atletas de categorias diferentes em lados opostos. “Queremos alinhas com este molde de desafio”, diz ele.

Atualmente, as competições nacionais costumam ser em até 10 categorias, sempre limitando ao peso e braço esquerdo ou direito do competidor.

“Campo Grande voltou a trabalhar com novos eventos. Temos essa nova proposta. O mundo da luta de braço começou a mover desafios e a proposta é trazer para Mato Grosso do Sul”, destaca Emídio.

As disputas serão nas categorias 65 kg, 75 kg, 85 kg, 95 kg e 105 kg braço direito e esquerdo. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria. O prêmio será em medalha e troféu para campeão e vice do absoluto direito e esquerdo.

Os atletas que ainda não confirmaram participação devem entrar em contato pelo telefone (67) 98422-2022. A pesagem está marcada para sábado, das 10h às 12h, na Avenida Euclides da Cunha, 1.450.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.