Buscar

Capital recebe evento que debate o fortalecimento da pecuária leiteira no estado

Encontro Regional dos APLs do Leite – Região Central e Fronteira Oeste –acontece na segunda-feira.

Campo Grande recebe nesta segunda-feira, 24 de março, o Encontro Regional dos APLs do Leite,que reúne representantes de 28 municípios da fronteira oeste e da região central do Mato Grosso do Sul para debater o fortalecimento do setor. 

A solenidade de abertura do evento, que é promovido pelo Governo do Estado através da Seprotur, em parceria com o Sebrae, a Agraer e o Sistema Famasul, acontece a partir das 7h30, no Tatersal de Elite da Acrissul – Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Até as 17 horas, haverá palestras sobre o Programa Leite Forte (de estímulo à melhoria da produção regional); a importância da capacitação de produtores e trabalhadores; além de linhas de financiamento disponíveis; e experiências ao produzir e comercializar o produto, com foco na organização dos produtores através dos trabalhos realizados nos Arranjos Produtivos Locais (APLs). 

“O papel das instituições envolvidas é capacitar estes produtores e fazê-los pensar como uma empresa, ao reforçar a necessidade do planejamento da produção e estimular a cooperação. Desta maneira, o grupo pode atender à demanda de mercado e caminhar por si só”, destaca Marcus Rodrigo de Faria, gerente de Agronegócios do Sebrae no MS.

Leite Forte

O Subprograma de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Pecuária Leiteira do Estado de Mato Grosso do Sul – Leite Forte – visa aumentar de forma sustentável a produção, a produtividade, a qualidade do produto e a renda de famílias que dependem da pecuária leiteira no MS, agregando novas tecnologias, aprimorando técnicas e desenvolvendo a capacidade de organização em grupo aos participantes do projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.